Corrida e Caminhada - TODOS CONTRA CÂNCER - OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL

Regulamento do evento:


A Corrida e Caminhada TODOS CONTRA O CÂNCER - OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL é um evento que aborda a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, o mês muda mas a causa continua assim unimo-nos em uma corrida e caminhada solidária para combater o câncer. Juntos, damos passos significativos na conscientização e prevenção, lembrando-nos da importância da detecção precoce.

O evento conta com um percurso de Corrida 6km e Caminhada 3km, e terá sua largada e chegada no Centro Social Urbano - CSU Rua Virgílio Martins de Oliveira 798 Vila Heloísa

As inscrições não terão cobrança de valor monetário, no entanto os participantes devem doar 2kg de alimento não perecível ou 2kg de ração ou um brinquedo novo no momento da retirada de kits, o link de cadastro estará ativo a partir das 20h do dia 15/11/2023 e serão oferecidas 400 vagas divididas em 3 lotes.

Todos os itens doados serão encaminhados pelo departamento de esportes ao Fundo de Ação e Economia Solidária (FAES).

Art. 1º A “Corrida e Caminhada TODOS CONTRA O CÂNCER, OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL" de Francisco Morato, é uma caminhada sem caráter competitivo e corrida de rua de caráter competitivo aberto a todos os interessados acima de 18 anos, que será organizada pela Prefeitura de Francisco Morato por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

INSCRIÇÕES

Art. 2º As inscrições serão efetuadas pelo site www.corridaeaventura.com.br em três etapas sendo:

15/11 - 20h: 1º lote, 125 inscrições gerais e 25 inscrições para servidores do município de Francisco Morato de ambos os gêneros para CORRIDA;

16/11 - 20h: 2º lote, 125 inscrições gerais e 25 inscrições para servidores do município de Francisco Morato de ambos os gêneros para CORRIDA

17/11 - 20h: 100 inscrições para caminhada com direito a camiseta.

ENTREGA DE KITS

Terão direito ao kit os atletas que se inscreveram para a corrida e 100 inscritos na caminhada, o kit será composto por uma camiseta personalizada do evento e uma medalha (a medalha será entregue ao final do percurso). O atleta deve escolher o tamanho da camiseta no ato da inscrição.

Art. 3º A entrega do número de peito e o chip será realizada no Centro Social Urbano dia 24/11 (sexta-feira) das 8h às 21h e no dia 25/11 (sábado) 8h às 13h.

O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento oficial com foto (RG, CNH, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CARTEIRA DE TRABALHO ou PASSAPORTE). No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados como nome completo, data de nascimento, categoria e o número de peito, deve conferir também o seu kit se está tudo de acordo com o tamanho da camiseta escolhido no ato da inscrição.

A cada competidor da corrida será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit e se houver alguma ocorrência de erro durante ou após a prova, o atleta será desclassificado. Será terminantemente proibida à troca de chip e o número de inscrição ou de titularidade da inscrição, sob pena de desclassificação do atleta que realizar estes atos;

Parágrafo Único: O atleta que não retirar seu número do peito e chip terá sua inscrição cancelada, NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DO EVENTO.

 

Art. 4º A corrida acontecerá no dia 26/11/2023 com largada às 7h00 no Centro Social Urbano (CSU) e chegada no mesmo local. A caminhada terá largada às 7h10 no Centro Social Urbano (CSU) e chegada no mesmo local.

Art. 5º O percurso será pelas ruas da cidade perfazendo a extensão de 6km na corrida e 3km na caminhada.

 

Art. 6º - A Corrida e Caminhada TODOS CONTRA O CÂNCER, OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL", terá como resultado a ordem de chegada dos atletas com a liga de identificação que será entregue em pontos específicos da corrida. O atleta que não possuir estas não poderá ser classificado na prova.

Art. 7º – A corrida será composta por quatro categorias:

Geral – Masculino e Feminino - 1° ao 5° colocado

Premiados na CLASSIFICAÇÃO GERAL serão EXCLUSOS da premiação municipal, 60+ e Servidor.

 

Municipal - Masculino e Feminino

Serão premiados a partir do 6° colocado geral, tendo como premiação 1° ao 5°

 

60+ - Masculino e Feminino

Serão premiados 1° ao 3° os inscritos nascidos até 1963.;

 

Servidor - Masculino e Feminino

Serão premiados do 1° ao 3° somente os inscritos como servidor municipal ao qual constar o número de matrícula na inscrição.

 

Art. 8º – A premiação será a seguinte:

Geral ►Masc/Fem. ►1º ao 5º colocados Troféu;

Municipal ►Masc/Fem. ►1º ao 5º colocados Troféu;

60+ ►Masc/Fem. ►1º ao 3º colocados Troféu;

Servidor ►Masc/Fem. ►1º ao 3º colocados Troféu;

 

Premiados na CLASSIFICAÇÃO GERAL serão EXCLUSOS da premiação municipal, 60+ e Servidor.

Não haverá premiação para equipe.

Art. 9º – Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação, é obrigatório o uso do número de peito na frente, o mesmo não pode ser usado nas costas ou na perna, seguir corretamente as instruções para colocação do chip, pois o não cumprimento das instruções pode causar mal funcionamento.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 10º – O atleta assume que participa desta corrida por livre e espontânea vontade e ao se inscrever deve estar ciente que está apto fisicamente e se responsabilizando por problemas de saúde que venham a tornar riscos a sua participação na corrida e caminhada.

Art. 11º – Ao se inscrever o atleta autoriza o uso de fotografias e filmagem contendo imagens de sua participação apenas para divulgação desta corrida

Art. 12º – O participante que ceder seu número de peito e ou chip da corrida para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Art. 13 - os casos omissos serão destinados à equipe organizadora para averiguação e análise.

Detalhes do evento

Data do evento 26-11-2023
Data de inicio das inscrições 15-11-2023 20:00
Preço individual os participantes devem doar 2kg de alimento não perecível ou 2kg de ração ou um brinquedo novo
Organizado por: Secretaria de Esportes de Francisco Morato
Modalidades Corrida Pedestre
Inscrições Encerradas!

Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br

Fale conosco via WhatsApp
Close and go back to page