Artigo 1°. 2° Longuinho sejel MTB de xcm Canarana, será realizado Sob qualquer condição climática no dia 11 de Abril de 2021, na cidade de Canarana – MT.
Artigo 2°. A largada da prova será ás 6:00 horas categoria turistando, ás 6:40 turismo masculino e feminino, e as 7:00 ás demais categorias.
Onde a largada será realizada á 8kms do centro da cidade de Canarana MT, em frente ao armazém Arbaza, sentido retornando a Água Boa, na entrada de estrada de chão, onde a uma grande placa de propaganda.
Parágrafo único – o horário da largada da prova ficará sujeita ás alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externas, tais como, falhas de comunicação, dentre outros.
Artigo 3°. O evento será disputado na distância de 58 km para todas categorias, conforme divulgado.
Artigo 4°. A Prova terá duração máxima de 5h00min (Cinco Horas) e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A Supervisão técnica será da comissão organizadora.
Artigo 5°. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
Artigo 6°. 2° Longuinho Sejel de mtb Canarana, será disputado nas categorias:
Artigo 7°. Em hipótese alguma será premiado atleta em duplicidade.
Artigo 8°. A idade mínima para atletas participarem da prova é de 15 anos de idade, sendo que, os atletas menores de 18 anos precisam apresentar uma autorização do responsável.
Artigo 9°. Para fazer a inscrição, o participante deverá seguir os critérios se enquadrando em suas respectivas categorias.
Artigo 9°. Ao fazer sua inscrição, o participante concorda com o regulamento, e aceita todos os termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o Termo de Responsabilidade parte integrante deste regulamento.
Artigo 10°. A Inscrição do 2° Longuinho Sejel MTB de xcm Canarana é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O Participante que ceder seu número de guidão para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente, será responsável por qualquer acidente ou dano que venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
Artigo 11°. As inscrições serão realizadas na empresa Sport Bike, no endereço Avenida Paraná n° 91 centro, ou pelos telefones (66) 99635-4828 com a Pamella ou (66) 99633-1937 com o Maycon.
E também pelo site CORRIDAEAVENTURA.COM.BR
Artigo 12°. As inscrições serão realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2021 na empresa Sport Bike, localizada em Canarana MT.
E pelo site até 05/04/2021.
Artigo 13°. A entrega dos Kits será feita no dia 10 (sábado) de Abril de 2021 na empresa Sport Bike localizada na Avenida Paraná n°61 Centro na cidade Canarana MT nos horários das 8:00am as 11:30. E na praça do avião das 15:00 ás 18:00 horas, localizado no centro da cidade em frente a prefeitura municipal de Canarana MT.
Artigo 14°. O (a) Atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela comissão organizadora perderá o direito ao kit. Não serão entregues os kits no dia da corrida e nem após o evento.
Artigo 15°. O kit somente poderá ser retirado pelo (a) Atleta inscrito.
Artigo 16°. A retirada de kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante a autorização do atleta.
Artigo 17°. A comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidades técnica e/ou questões de estruturais, sem aviso prévio.
Devido a pandemia COVID 19 o EVENTO pode ser prorrogado.
Artigo 18°. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
Artigo 19°. O Kit será composto por 1 número de guidão com chip descartável + VALE Almoço + barrinhas de cereal ou carbo gel.
Artigo 20°. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de guidão.
Artigo 21°. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
Artigo 22°. O (a) Atleta está autorizado a correr com a sua própria bike, equipamentos e uniforme.
Artigo 23°. O (a) Atleta não é autorizado a correr sem Camisa, sem Capacete, sob pena de desclassificação.
Artigo 24°. O Sistema de cronometragem a ser utilizado será um chip descartável (TAG).
Artigo 25°. O tempo de todos os atletas que participarem da prova serão cronometrados e informados posteriormente no grupo do Longuinho.
Artigo 26°. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do chip.
Artigo 27°. O chip deve ser fixado no guidão da bike que o atleta for usar na competição.
Parágrafo único: A utilização do chip descartável (TAG) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização. A utilização inadequada do chip acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e na divulgação do resultado.
Artigo 28°. O Chip será descartável sendo que não precisará devolver depois da corrida.
Artigo 29°. Os (as) atletas deverão ser responsáveis pelo seu deslocamento até o ponto de largada.
Artigo 30°. Os (as) atletas deverão estar no local da largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos) quando serão dadas as instruções finais.
Artigo 31°. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso.
Artigo 32°. É obrigatório o uso do número do (a) do atleta no guidão, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.
Artigo 33°. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxilio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora.
Artigo34°. A penalização com desclassificação, irá acontecer nos seguintes atos:
° Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais da prova, pedalar sem uso do capacete , Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição, manobras desleais contra outro atletas, proibido jogar lixo no percurso, ser acompanhado e beneficiado por terceiros ao longo do percurso, dar manutenção fora dos pontos oficiais de apoio, atalhar caminho (Não passar pelo trajeto demarcado), pegar carona durante a prova (MOTOS, CARROS, ETC), largar fora da área (pelotão) de sua categoria, tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação), casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora da prova. Desacatar qualquer autoridade do evento tais como: fiscais, árbitros, diretores da prova. O atleta não pode ter nenhuma ajuda de qualquer pessoa que promova sua eficiência durante a prova, sendo o acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos etc., como bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.
Artigo 35°. O (a) atleta que empurrar o (a) outro atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desclassificação na prova.
Artigo 36°. O (a) atleta que, após voluntariamente deixar a pista não será permitido continuar a corrida.
Artigo 37°. O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da prova se assim for determinado por um membro da equipe medica oficial indicada pela Comissão Organizadora.
Artigo 38°. Os (a) atletas devem ser classificados na ordem de menor tempo.
OBS: Não haverá dupla premiação.
Artigo 39°. Haverá medalhas para todos Participantes INSCRITOS.
Artigo 40°. Serão definidas por ordem de menor tempo gasto por cada competidor para completar a prova, definidos e delimitados pelos tapetes de cronometragem.
Artigo 41°. Os (as) Atletas que fizer jus a premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios.
Artigo 42°. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do grupo no whatsapp 1° Longuinho SEJEL XCM de Canarana, no prazo de 48 horas após o termino da competição.
Parágrafo Único: A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do (a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.
Artigo 43°. Ao participar do evento, o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
Artigo 44°. Todos (as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos (as) Atletas.
Artigo 45°. O Competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
Parágrafo único: Pode o diretor da prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
Artigo 46°. Haverá para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelo órgãos competentes.
Artigo 47°. Cada atleta inscrito terá o seguro de vida durante a prova em caso de acidentes no percurso.
Artigo 48°. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Serão disponibilizados o serviço de ambulância para atendimento emergencial aos atletas e para remoção destes ao hospital da rede pública.
Artigo 49°. Ao longo do percurso haverá (3) dois pontos de hidratação distribuídos durante o percurso da prova.
Artigo 50°. O (a) atleta que se inscrever e/ou participar da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou publicitário relativos a corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
Artigo 51°. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.
Artigo 52°. A Comissão organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou MOTIVOS DE FORÇA MAIOR. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.
Artigo 53°. Os atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não), Não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.
Artigo 54°. Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou conduta da prova deverão ser feitos por escritos, até trinta minutos após a divulgação oficial a Organização do evento.
Artigo 55°. Ao participar do evento, o (a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, Assume as despesas de transporte dele mesmo e da sua bicicleta juntamente com seus equipamentos, hospedagem, alimentação, e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
Artigo 56°. A Comissão Organizadora não é responsável por qualquer bem de valor tais como, bicicletas, equipamentos, relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques, ou cartões de crédito.
Artigo 57°. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação do evento.
Artigo 58°. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para orientar os atletas.
Artigo 59°. As garantias do seguro previstas nesta cotação aplicam-se para eventos ocorridos apenas no local e horário do evento organizado pela Comissão Organizadora do 2° Longuinho Sejel MTB 2021. Serão aceitos os segurados com idade máxima de 80 anos, conforme controle fornecido pelo Estipulante Porto Seguro antes do início do evento.
Artigo 60°. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o Whatsapp (66) 9.9635-4828 para Pamella ou no (66) 99633-1937 para o Maycon para que seja registrada e respondida a contento.
Artigo 63°. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo grupo de whatsapp oficial da corrida.
Artigo 61°. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
Artigo 62°. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
2° Longuinho SEJEL de XCM
Eu, ‘’ ’’, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
Li, e estou de acordo com os termos de responsabilidade:
ASS:
Data do evento | 11-04-2021 06:00 |
Data limite para inscrição | 05-04-2021 |
Preço individual | conforme modalidade |
Organizado por: | I9 Sport |
Modalidades | Mountain bike |