6ª Corrida de Rua de Nossa Senhora das Graças

Anexo -I

1. A 6ª corrida de rua de Nossa Senhora das Graças tem como objetivos:

a) Divulgar o Santuário de Nossa Senhora das Graças como local religioso e turístico de nosso município, bem como, integrar e estimular a prática da atividade física de forma saudável.

b) Desenvolver o intercâmbio sócio esportivo entre as diversas Secretarias do Estado e do Município.

c) Estabelecer uma união ente desportistas a nívelmunicipale  estadual .

d) Exaltar a prática esportiva como meio de promoção social e da saúde.

2. A Corrida terá a largada e chegada do santuário de Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina, com percurso de 10Km, distribuídos nos setores Xavantina e Nova Xavantina.

Data: 29 de Novembro de 2020 (domingo)

Programação Corrida (10Km)

Horário da Concentração 06:30h, do dia 29/11/2020, no Santuário Nossa Senhora das Graças

Horário da Largada07:00hs horário local (DF)

Distância 10km

  • A corrida será dividida em Geral Masculino e Feminino, Morador Masculino e Feminino;
  • A categoriaMasculino e feminina será dividida em: geral livre faixa etárias 36 a 45 anos, 46 a 55 anos . A Categoria Morador masculina e Feminino será dividida em: faixa etária 36 a 55 anos, 46 a 55.
  • A categoria GERAL MASCULINO E FEMININO será de classificação de todos os participantes da prova.
  • A categoria MORADOR MASCULINO E FEMININO será de classificação dos moradores do Município de Nova Xavantina. Obs os atletas que não se classificar no geral livre automaticamente vaipara sua faixa etária
  • Se o(a) atleta da categoria MORADOR se classificar entre os 4 (quatro) primeiros da categoria GERAL, automaticamente não entrará na classificação dos 4(quatro) primeiros da categoria MORADOR.
  • Em hipótese alguma será premiado atleta em duplicidade, ou seja o atleta premiado na Categoria Geral não poderá ser premiado na Categoria Morador e vice versa. 
  • Obs: Os participantes de nova xavantina terão que apresentar titulo de eleitor e CPF na da hora da inscrição.

3. Da participação:

a) Poderão participar da corrida, qualquer pessoa que se inscrever, não importa o estado ou município ounacionalidade

b) A categoria GERAL MASCULINO E FEMININO será de classificação de todos os participantes da prova. A categoria MORADOR MASCULINO E FEMININO será de classificação dos moradores do Município de Nova Xavantina.

c) Se o(a) atleta da categoria MORADOR se classificar entre os 4 (quatro) primeiros da categoria GERAL, automaticamente  não entrará na classificação dos 4 (quatro) primeiros da categoria MORADOR.

Obs: Em hipótese alguma será premiado atleta em duplicidade, ou seja o atleta premiado na Categoria Geral não poderá ser premiado na Categoria Morador e vice versa. 

c) A idade mínima para o atleta participar será de 16 anos, sendo necessário o termo de responsabilidade assinado pelo pai ou responsável.

d) A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação é a que o atleta terá no dia 29/11/2020, dia da corrida.

4. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

a)O sistema de cronometragem a ser utilizado será o chip descartável (TAG).

b) O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

c) O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.
Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.

d) O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficam ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.

e) O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.

f) O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.

g) A utilização do chip descartável (TAG) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

h) A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos resultados.

i)O chip será descartável sendo que não precisara devolver depois da corrida.

5. As inscrições serão ilimitadas:

a) Pelo site ( www.corridaeavantura.com.br ), até o dia 25/11/2020, no dia 28/11/2020 inscrições no local da entrega dos Kits, telefone para informações: 66 99669 6264 e 66 99961 0219.

b) A inscrição será 20,00(Vinte reais) acrescida da taxa de uso do site.

6. O kit do atleta (chip) será retirados do dia 28/11/2020das 14:00 às 17:30h Templo Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina.

OBS: O Kitserão entregues somente ao atleta que for correr a prova e comprove sua inscrição.

7. Para retirar o Kit do Atleta, é necessário apresentar: comprovantede

inscrição,documento de Identidade e termo de responsabilidade.

8. Da premiação:

a) CategoriaMasculino e feminino Livre Geral

1º Colocado............................1.500.00 (Mile Quinhentos reais);

2º Colocado............................   1.000,00 (Mil reais);

3º Colocado ............................  500,00 (Quinhentos reais);

Veteranos geral masc feminino 35 a 55 anos
1 lugar 250
2 lugar 150
3 lugar 100

d) CategoriaMasculino e FemininoMorador Livre

1º Colocado ..............................1.500.00 (Mil e Quinhentos reais);

2º Colocado ..............................1.000,00 (Mil  reais);

3º Colocado .............................. 500.00 (Quinhentos reais)

c) Categoria masculino e Femininomorador de36 a 55 anos

1ª Colocada ......................... ....600.00 (Seiscentos reais);

2ª Colocada.................................500.00 (Quinhentos reais);

3ª Colocada..................................400.00 (Quatrocentos  reais);

d) Categoriamasculino eFemininomoradoracima 55 anos

1ª Colocada..................................600.00 (Seiscentosreais);

2ª Colocada ................................. 400.00 ( Quatrocentos reais);

3ª Colocada................................... 300.00 (Trezentos reais);

 

I) Medalha de participação: para todos os atletas que concluírem a prova.

9. Não será obrigatório o uso do colete da corrida. O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

10. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia a todos os participantes, a comissão não se responsabilizara, por qualquer dano físico ou de saúde que ocorrer comatletas, durante a corrida .

11 – Da Segurança, a comissão oficializara as Policias Rodoviária Federal, Militar e Bombeiros e Secretaria de Saúde do município para o apoio necessária dentro de suas atribuições legais.

12.Haverá fiscais de prova para orientação dos participantes durante todo opercursosendo, porém, obrigação de cada participante conhecer o percurso da corrida, divulgadono sitewww.corridaeaventura.com.br.

13. A publicação dos resultados oficiais acontecerá logoapós o final da provae será divulgadoSitewww.corridaeaventura.com.br.

14.O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais e imagem pela organização desse evento, em suas próximas ações de divulgação e marketing do evento.

15. A corrida de  rua  de Nossa Senhora das Graças - Termo de Responsabilidade

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

a. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 10,km.

b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA, e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando  seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

d. Li conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

e. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

f. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

g. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

h. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a, Famt, organizadores, mídia e patrocinadores.

i. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

j. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

k. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

16.As dúvidas ou casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora da Prova.

Comissão Organizadora

Detalhes do evento

Data do evento 29-11-2020 07:00
Término do evento 29-11-2020 10:00
Data limite para inscrição 25-11-2020 23:55
Preço individual R$20.00
Organizado por: Secretaria de Esportes de Nova Xavantina MT
Modalidades Corrida rústica