3ª Corrida de Serra Negra - Evento Cancelado

EVENTO EM PRÓL DO LAR DOS VELHINHOS SÃO FRANCISCO DE ASSIS)

DIA: 11/10/2020 (domingo) HORÁRIO: 08:00h
DISTÂNCIAS: Corrida 10 km e 5 km + Caminhada 5 km
Entrega dos kits:
DIA: 10/10/2020 (sábado) Horário: 10:00h às 18:00 h (Praça João Zelante)
DIA: 11/10/2020 (domingo) Horário: 06:30h às 07:30h (local da corrida)
LOCAL DA LARGADA/CHEGADA: Praça do Sesquicentenário – Centro - Serra Negra - SP
REALIZAÇÃO: BJ eventos e RC2 Eventos
COORDENAÇÃO TÉCNICA: BJ eventos e RC2 Eventos
INSCRIÇÕES: (Somente pela internet): www.corridaeaventura.com.br
Procedimento: preencher a ficha cadastral contida no site até 06/10/2020, estando sujeitas a encerramento antes do prazo. Valor individuais iguais: modalidade corrida 5k, 10k e caminhada R$ 60,00 (sessenta reais). Será concedido um desconto de 50% para maiores de 60 anos.
Obs.: As inscrições poderão ser encerradas antes do dia 06/10/2020, caso seja atingido o número limite de inscrições. No dia da prova não serão aceitas inscrições. Inscreva-se hoje
mesmo para evitar transtornos. - Os atletas menores de 18 anos (mínimo de 16 anos para 10 Km e 5 Km) deverão ter suas inscrições feitas pelos pais ou responsáveis portando RG e CPF do menor e do maior. Haverá uma caminhada de 5 km sem finalidade competitiva. Não haverá idade mínima para a caminhada.
MODALIDADES:
- Corrida de 5 km: de 16 anos em diante
- Corrida de 10 Km: de 16 anos em diante
- Caminhada de 5 km: Todas as Idades

PREMIAÇÃO: Não haverá premiação em dinheiro, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de "finisher".
Premiações aos 3 primeiros colocados GERAL da corrida de 5 e 10 km.
E nas categorias de faixas etárias nos 5 e 10km. Masculino e Feminino.
16 a 29 anos
30 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
Acima de 60 anos e PNE Obs.: As primeiras colocações geral dos 5k e 10 k serão por ordem de chegada.
CLÁUSULAS GERAIS:
1 - As provas serão realizadas com qualquer tempo, salvo por motivo de força maior; A prova terá a duração máxima de 2h (duas horas) e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
2 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.
3 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregue, nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na etapa "3ª Corrida de Serra Negra em Pról do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis”. “O guarda volume será desativado uma hora após o término da corrida”.
4 - Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
5 - As despesas com transporte, hospedagem e alimentação correm por conta dos próprios atletas inscritos ou não.
6 - Não haverá reembolso do valor da taxa de inscrição ao atleta inscrito que, por qualquer motivo, desistir de participar do evento.
7 - O atleta que se inscrever receberá um kit contendo o chip, número de competição e alfinetes para fixar o número à camiseta e/ou possíveis outros materiais ou brindes.
8 - A entrega dos kits da corrida acontecerá no dia 10/10/2020 na Praça João Zelante Centro
- das 10:00 às 18:00h e no dia 11/10/2020 das 06:30 às 07:30h na Praça do Sesquicentenário
(local da corrida).
9 - Os menores de 18 anos poderão se inscrever na corrida 5km (mínimo de 16) e 10 km (mínimo de 16) desde que suas inscrições sejam feitas pelos pais ou responsáveis portando RG e CPF do menor e do maior .
10 - Para se inscrever o atleta deverá digitar um documento de identidade original (RG e CPF) do maior responsável. O mesmo original também deverá ser apresentado no ato da premiação para a comprovação da idade.
11 - Todos os atletas deverão correr com uma camiseta e fixar o número de corrida na parte dianteira para não ser desclassificado, bem como conferir seus dados cadastrais. Havendo qualquer divergência nos seus dados deverá ser solicitada a correção no ato da entrega do chip. Estes dados estarão impressos na etiqueta que está no envelope contendo seu respectivo chip. Após a largada da prova não serão aceitas alterações no cadastro nem reclamações;
12 - O chip deverá ser fixado adequadamente no cadarço do tênis do atleta, conforme instruções, que será entregue juntamente com o kit.
13 – Uma vez inscrito numa modalidade (5 km ou 10 km) o atleta não poderá participar de outra. Caso o fizer será automaticamente desclassificado. O corredor que no dia do evento optar pela caminhada, deverá devolver seu chip à cronometragem antes da largada da prova.
14 - Haverá um posto de hidratação nos 5km e Três postos de hidratação nos 10km.
15 - Não serão entregues medalhas e/ou brindes pós-prova para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.
16 Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada.
16 O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios.
17 - Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site: Inscrições.corridaeaventura.com.br
18 - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do (a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.
1 9 Todos (as) os (as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos (as) atletas.
20 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.
21 - Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários e guarda-volumes apenas no local da largada/chegada da prova.
22 - A Comissão Organizadora da prova e os órgãos que regem a modalidade, no País (CBP) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping, ou não, aos participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.
23 - Condutas antidesportivas como violação do percurso, acusações sem procedência, descumprimento do regulamento e atitudes imorais, acarretarão na desclassificação do atleta. Também será desclassificado o atleta que: - Não cumprir rigorosamente o percurso; - Dificultar a ação de outros concorrentes; - Chegar sem o número ou o chip de identificação; - Pegar carona de autos, bicicletas e similares; - Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida; - Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; - Escapar da saída da prova, antes do seu início oficial; 23-A – A participação do(a) atleta na corrida é extremamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem previa autorização por escrito da empresa organizadora. 23-B – O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/acessórias, amigos, com bicicletas e outros meios resulta na desclassificação do(a) atleta. 23-C – Na hipótese de desclassificação dos atletas primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
24 - Os organizadores e promotores não se responsabilizam por danos físicos ocorridos antes, durante e após a corrida.
25 - Todos os atletas inscritos declaram estar em perfeitas condições de saúde assumindo inteira responsabilidade sobre qualquer acidente ou incidente que por ventura venham a sofrer antes, durante ou depois da prova, ocasionado inclusive por falta de condições físicas. Também assumem a responsabilidade sobre as informações prestadas na ficha de inscrição e estão de total acordo com o regulamento da prova.
26 - Todos os atletas inscritos cederão gratuitamente suas imagens para fins de divulgação do evento, assim como autorizam sua exposição nos mais diversos meios de comunicação, renunciando a quaisquer direitos de remuneração.
27 - Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.
Mário César / Álvaro Belini / Rodrigo Almeida Diretores Técnico

Detalhes do evento

Data do evento 11-10-2020 08:00
Preço individual R$60.00
Organizado por: BJ Eventos e RC2 Eventos
Modalidades Corrida Pedestre