SALUS RUN - Corrida 5 e 10k - Araras

Regulamento do evento:


retiradadekit

1. A Salus Run na cidade de Araras/SP, Corrida de 10 km e Corrida 5 km e Caminhada, será realizada no dia 05 de maio de 2024.
2. Largadas: 5 km e 10 km às 08h00 (largada simultânea). Local: Av. José Pavan, s/n, Boulevard do Parque Ecológico
3. As inscrições acontecem exclusivamente nos locais indicados pelos organizadores. A idade mínima autorizada para participação é de 16 anos para os 5 km e 18 anos para os 10 Km, sendo que no caso de menores, um responsável deverá assinar a ficha de inscrição.
4. A data final para as inscrições será dia 30 de abril de 2024 ou antes, caso esgotem os números de inscrições colocadas à disposição dos atletas interessados.
5. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora.
6. O valor das inscrições não será devolvido em nenhuma hipótese.
7. A cada competidor será fornecido o número de peito que deve ser usado durante a corrida, sem rasuras ou alterações.
8. A nenhum atleta será permitido participar sem o número ou chip, ato passível de desclassificação.
9. O tapete de largada será desativado 10 minutos após o sinal de início da prova.
10. O Diretor Médico da Prova reserva-se no direito durante o transcorrer da prova, de retirar qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
11. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas, individualmente, poderá aparecer em propaganda dentro da área de premiação.
12. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não poderá ser trocado, sendo passível de desclassificação.
13. Os atletas deverão manter-se exclusivamente na pista do percurso.
14. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
15. Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
16. Os atletas serão desclassificados se: ao largarem, colocarem-se em local diferente do indicado pelo coordenador de largada, pularem ou adentrarem em local sem a numeração que permite a largada no setor.
17. A Salus Run terá duração máxima de 4 horas e as Corridas de 5 km com duração máxima de 1h30 e 10 km com duração máxima de 2h00.
18. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame antidoping.
19. A premiação da Salus Run será assim distribuída:
Troféu -1º ao 3º geral, masculino e feminino.
Troféu para assessorias/equipe - 1º ao 3º geral
Troféu para PCD - 1º ao 3 º geral
Troféu para categorias/faixas etárias - 1º ao 3º (abaixo) masculino e feminino:
16 a 24 anos
25 a 29 anos
30 a 34 anos
35 a 39 anos
40 a 44 anos
45 a 49 anos
50 a 54 anos
55 a 59 anos
60 acima
20. A Premiação não será acumulativa, ou seja, (não haverá dupla Premiação).
21. Todos os atletas concluintes receberão medalha alusiva ao evento.
22. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito ao Diretor da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
23. A Salus Run, as Corridas de 5 km e 10 km acontecerão com chuva ou sol, podendo ser canceladas caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes.
24. Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcurso do evento, não será responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.
25. O Guarda-volumes será desativado às 10 horas e 30 minutos, com 15 minutos de tolerância a critério dos encarregados do setor. A partir deste horário os pertences estarão à disposição do interessado, no Studio Salus, em horário comercial, de segunda a sexta, por um prazo de 30 (trinta) dias a partir da data da prova.
26. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.
27. Idades Mínimas para participação (conforme Norma 12 da CBAt): Parágrafo 8º - Em corridas de rua, a idade MÍNIMA para atletas participarem é a seguinte: - provas com percurso até 5km: 16 anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; - provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
28. Será disponibilizado espaço para que as Assessorias Esportivas e Grupos de Corrida, devidamente cadastrados realizem a instalação de tendas, no tamanho máximo de 3 x 3 metros, para melhor acomodação e reunião dos participantes no pré-prova. A montagem poderá ser realizada no dia anterior ou no dia prova, mediante prévia autorização do cadastro pela Organização, no horário a ser definido. Não será ainda permitido qualquer publicidade de empresas terceiras, principalmente daquelas que sejam do mesmo ramo de atividade dos patrocinadores oficiais sob pena de remoção da peça publicitária e até da própria tenda.

REGULAMENTO PCD-Pessoas com Deficiência
1. As largadas dos 10 km e dos 5 km será 05 minutos antes para os PCD.
2. Os tapetes obrigatórios de passagem na largada serão desativados após dez minutos do sinal da largada.
3. A idade mínima autorizada para participação nos 5 km é de 16 anos, na Corrida de 10 Km é 18 anos. Após a inscrição no site sendo que os PCDs deverão enviar o laudo médico para à organização do evento através do email: associacaoepsalus@gmail.com e estarão disponíveis de acordo com a disponibilidade de vagas até o prazo de encerramento das inscrições. As inscrições tem 50% de desconto para o Corredor PCD. Os kits só poderão ser retirados no local definido pela organização perante a apresentação de Laudo Médico dos últimos 90 dias. Os atletas PCDs serão inscritos nas categorias das seguintes classes funcionais: Deficientes Visuais, Deficientes Auditivos, Deficiente Intelectual, Deficiente Membros Superiores, Deficiente Membros Inferiores, Outros. A Categoria Cadeirante participará somente nos 5 Km.
4. A data final para inscrições será dia 30 de abril de 2024, ou antes, caso esgotem-se os números de inscrições colocadas à disposição dos atletas interessados.
5. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora.
6. A cada competidor, será fornecido uma camiseta e um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações.
7. A nenhum atleta será permitido participar sem o número e chip, ato este passível de desclassificação.
8. Os atletas que largarem em local diferente do indicado pela organização, fornecerem o número a outro atleta, correm a possibilidade de serem desclassificados.
9. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não pode ser trocado, ato este passível de desclassificação.
10. Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
11. Todos os atletas concluintes recebem medalha alusiva ao evento.
12. Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
13. Haverá Premiação para os Atletas com Deficiência -Troféus para geral nos 3 (três) primeiros colocados na modalidade PCD, dos 10 Km e dos 5 Km.

 patrocinios 854

Detalhes do evento

Data do evento 05-05-2024 08:00
Término do evento 05-05-2024 11:00
Data limite para inscrição 28-04-2024 23:55
Preço individual R$60,00
Organizado por: Associação E. P. Salus
Local do evento Parque Ecológico e Cultural Glberto Rügger Ometto
Modalidades Corrida Pedestre
Inscrições Encerradas!

Localização no mapa (local aproximado)

Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br

Fale conosco via WhatsApp
Close and go back to page