1º FAST - DUATHLON AQUÁTICO - SP
Regulamento do evento:
Regulamento
1º FAST - DUATHLON AQUÁTICO - SP
REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO:
GERAL
CAP. I
- A PROVA – O Fast – DUATHLON AQUÁTICO é uma competição amadora dividida em fases: Natação + Corrida que acontecerá no dia 07 de dezembro de 2019 no Centro Esportivo Santana – Balneário Geraldo Alonso. – Av. Santos Dumont, 1318.
Nesta prova a largada é feita na piscina onde será realizada a etapa de natação. Após esta etapa o atleta deverá sair da piscina, trocar suas vestimentas e completar a segunda etapa que será a corrida.
- DISTÂNCIA – As distâncias serão as seguintes:
Categoria MIRIM
|
100
|
500m
|
Categoria JUNIOR
|
150
|
750m
|
Categoria OPEN
|
200
|
1,0k
|
- ORDEM DAS LARGADAS
– As largada iniciarão às 7h30 com a primeira bateria. As outras baterias ocorrerão na sequência conforme tabela abaixo:
BATERIA 01
Categoria OPEN
|
Categoria Junior
|
Categoria Mirim
|
- Assim que a categoria Mirim estiver finalizada terá início a segunda bateria, ou seja, repete-se toda a sequência.
BATERIA 02
Categoria OPEN
|
Categoria Junior
|
Categoria Mirim
|
- Assim que a categoria Mirim estiver finalizada terá início a terceira bateria repetindo-se a sequência.
BATERIA 01
Categoria OPEN
|
Categoria Junior
|
Categoria Mirim
|
Ao final de cata bateria o atleta receberá uma pontuação de acordo com o número de atletas de sua categoria. Por exemplo: Caso a categoria tenha 10 atletas o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo 09 pontos, o terceiro 08 pontos e assim sucessivamente.
Caso o atleta não finalizar a etapa, não terá pontos.
A classificação final se dará de acordo com a soma de pontos obtidos nas três (3) baterias.
- CATEGORIAS:
CATEGORIA -
MIRIM – 01
|
Nascidos após o ano de 2011
|
MIRIM – 02
|
Nascidos nos anos de 2010 e 2009
|
MIRIM -03
|
Nascidos nos anos de 2007 e 2008
|
JUNIOR – A
|
Nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006
|
JUNIOR - B
|
Nascidos nos anos de 2001, 2002,2003
|
OPEN
|
Nascidos até o ano 2000
|
- PREMIAÇÃO:
4.1. CATEGORIAS DE IDADE E DEMAIS CATEGORIAS: Subirão ao Pódio os 3 atletas que somarem maior número de pontos em suas categorias MASCULINO e FEMININO. Todos que completarem a prova receberão MEDALHA de FINISHER e TROFÉU para a EQUIPE CAMPEÃ (será considerada equipe campeã a equipe com maior número de inscritos).
5. A inscrição do atleta implica no total entendimento do regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto via site, o desconhecimento do regulamento é de inteira responsabilidade do atleta.
6. Todo atleta inscrito na prova estará sujeito ao regulamento.
7. A comissão organizadora é soberana para tomar qualquer decisão em relação ao regulamento, antes, durante e depois da prova.
8. Se, por algum motivo a piscina não apresentar condições de segurança para a realização da prova de natação, a comissão organizadora comunicará e reagendará a competição para outra data. A avaliação é feita por uma comissão da organização, presidida pelo diretor geral de prova a decisão deve ser acatada pelo atleta, caso não acate, será desclassificado.
- Todas as informações sobre o evento, serão passadas via e-mail (a atualização do cadastro, é de responsabilidade do atleta) , via site oficial www.afuga.com.br O recebimento é de inteira responsabilidade do atleta.
- O Atleta inscrito que por algum motivo desistir de participar, terá devolvido 50% do valor pago, caso solicite via e-mail , até 15 dias antes da competição (NÃO haverá transferência de inscrição para outro evento ou outro atleta).
12. Os números são intransferíveis, em caso de transferência, o atleta é desclassificado e quem recebeu o número e o atleta ficarão sujeitos a julgamento a ser realizado pela organização caso optem por participar do evento no próximo ano.
13. Limite de inscrições: 200 atletas.
14. Todos os inscritos são responsáveis por seu equipamento de natação.
15. O atleta que estiver devidamente inscrito receberá um kit contendo sacola/camiseta alusiva ao evento/Touca de natação/Número de peito e Chip de cronometragem retornável..
16. A entrega de kit de prova acontecerá em data e horários a serem informados pela organização via e-mail e site oficial a partir do encerramento das inscrições.. Quem não retirar o kit de prova será desclassificado e não poderá participar.
17. Para a retirada dos kits é obrigatório a apresentação do documento de identidade oficial.
18. O atleta que não retirar o kit perderá direito ao mesmo.
- 19. O atleta que não retirar o KIT, perderá o direito de participar do evento..
20. A organização da prova terá para o atendimento MÉDICO Ambulância para remoção até o hospital mais próximo.
21. As despesas com hospital particular ou remédios correrão por conta do atleta ou responsável.
22. É obrigatório a todos os Atletas estarem na área de transição dentro do horário limite para as largadas, quem não o fizer será desclassificado e não poderá participar da competição (vide programação oficial). O intervalo de largada pode sofrer alteração com até 1 hora antes das largadas, é obrigatório a todos os atletas estarem presente na primeira largada.
- A DATA BASE É O DIA 31/12/2019, ou seja, o atleta será classificado na sua categoria conforme a idade no último dia do ano.
- O atleta deverá acatar toda e qualquer decisão, com relação às punições aplicadas pela organização, as quais estão previstas no regulamento.
- O atleta que desacatar ou ofender qualquer staff ou membro da organização será desclassificado.
- Em caso de abandono da prova, por qualquer razão, a organização deverá ser informada para a própria segurança do atleta.
- O Atleta que invadir a área de transição fora do horário permitido será desclassificado e estará sujeito penalidade administrativa.
- A organização não se responsabiliza por materiais do Atleta extraviados dentro ou fora da área de transição.
- A guarda do material de competição é de inteira responsabilidade do Atleta, antes, durante e depois da competição.
- Todo atleta receberá no kit de prova uma tornozeleira com o chip, a tornozeleira tem que ser usada no tornozelo durante toda a competição, quem não usar ficará sem tempo de prova e caso NÃO seja identificado no controle de chegada, será desclassificado.
- Após ser colocada na área de transição, não é permitido a retirada de material de prova (touca,óculos, etc.). A retirada só será liberada após a chegada do último atleta e através da orientação do diretor da transição.
- O atleta que cortar percurso da natação ou corrida será desclassificado e estará sujeito a punição administrativa pela comissão organizadora.
- O Atleta que ultrapassar o tempo limite de prova (1h), será desclassificado e terá que se retirar da prova.
- O atleta que não puder ficar para receber a premiação, poderá nomear um representante. Ou solicitar o envio da premiação via correio (postagem por conta do atleta) até 10 dias após o evento, a partir dessa data a premiação será extinta.
REGULAMENTO ESPECÍFICO DA MODALIDADE
NATAÇÃO:
CAP. II
- Para Todas as categorias - As distâncias serão percorridas através de coltas em uma piscina de 25metros conforme tabela abaixo:
MIRIM
|
100m
|
2 chegadas
|
JUNIOR
|
150m
|
3 chegadas
|
OPEN
|
200m
|
4 chegadas
|
- O número de identificação é obrigatório e só poderá ser marcado no corpo do atleta pela organização. Caso contrário acarretará na desclassificação do atleta.
- O aquecimento pode ser feito antes da primeira largada, é obrigatório sair da água 10 minutos antes da primeira largada, caso não o faça será desclassificado.
- É proibido usar equipamento de auxílio para nadar (palmar/Nadadeiras) . Caso use, será desclassificado (Exceto óculos).
- Qualquer auxílio ao atleta só é permitido por membros da organização, caso tenha auxílio externo será desclassificado.
- As largadas ocorrerão de dentro d’água com pelo menos uma das mãos na borda da piscina.
CORRIDA:
CAP. III
- O número de peito fornecido pela organização tem que estar visível na frente e na altura do abdômen, caso não esteja e não seja possível o identificar nos postos de controle o atleta será desclassificado.
- O número não pode ser dobrado ou recortado, caso esteja será desclassificado.
- É obrigatório para os atletas masculinos correrem vestidos de camiseta (dorso coberto), quem NÃO cumprir, será desclassificação.
- É obrigatório para as mulheres o uso de bermuda ou shorts, sendo proibido correr somente de maiô.
- Não é permitida ajuda externa, exceto de membros da organização, caso receba, será desclassificado.
- Recomendamos falar o NÚMERO nos postos de controle (retorno). Caso o atleta não conste na lista de controle de retorno, será desclassificado.
- É proibido acompanhante de bicicleta ou a pé, caso o fiscal identifique, será solicitado para o acompanhante se retirar, caso persista,o atleta será desclassificado.
- É obrigatório retornar por trás das placas de retorno. Quem não o fizer o ato será considerado corte de percurso e será desclassificado.
8. Se a direção da prova achar que o atleta não tem condições de continuar e/ou há risco de vida, ele poderá retirar o atleta da prova.
- INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.corridaeaventura.com.br ou diretamente com o organizador (em caso de equipes).
Os valores e datas são os seguintes:
Datas Limite
|
Solo
|
Até o dia 30/10/2019
|
R$75,00
|
Até o dia 15/11/2019
|
R$90,00
|
- GRUPOS E ASSESSORIAS
Para assessorias e grupos teremos a seguinte política de descontos:
Grupos de 5 a 9 inscrições
|
Desconto de 5% sobre o valor vigente
|
Grupos de 10 a 19 inscrições
|
Desconto de 10% sobre o valor vigente + 1 cortesia
|
Grupos acima de 20 inscrições
|
Desconto de 10% + 01 cortesia a cada 10 inscritos
|
Para a inscrição do grupo o responsável deverá enviar a planilha exclusiva em excel devidamente preenchida com os dados dos atletas e comprovante de pagamento via depósito bancário.
O valor das inscrições deverá respeitar as datas limite do Item 09 deste regulamento.
- Informações extras serão repassados aos atletas ou responsáveis por equipes através do site http://www.afuga.com.br/p/contato_18.html
- A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, inclusive promover alterações que se fizerem necessários.