Circuito de Corridas Rusticas - Ponta Grossa 1ª Etapa - 13º BIB

Regulamento do evento:


CIRCUITO DE CORRIDAS RÚSTICAS E CAMINHADA CIDADE DE PONTA GROSSA–2017
9ª “DESAFIO DO 13ºBIB- PROVA DO SOLDADO”

REGULAMENTO DA 1ªETAPA: 20/08/2017

1. PROMOÇÃO:

PREFEITURADE PONTA GROSSA
FUNDAÇÃOMUNICIPALDE ESPORTES– FUNDESP
13º BATALHÃO DE INFATARIA BLINDADO

2. APOIO:

AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO
COMPANHIA DE SANEAMENTODOPARANÁ – SANEPAR
FHE/POUPEX
2º GRUPAMENTO DEBOMBEIROS DE PONTA GROSSA – 2º GB

3. A PROVA:

1. A 1ª Etapa do Circuito de Corridas Rústicas e Caminhada da Cidade de Ponta Grossa – 9ª Prova do “DESAFIO DO 13ºBIB”, terá sua largada no Quartel do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, sito à Av. Gen. Carlos Cavalcanti, 2179 - Uvaranas.
2. A largada será às 8horas do dia 20 de Agosto de 2017para a corrida e a largada da caminhada será 8 horas e 15minutos. É recomendado que o atleta chegue com antecedência ao local.
3. O percurso será de 10 e 5km para a corrida e 5km para a caminhada.


4. INSCRIÇÕES:

1. Somenteno Site- https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/inscricoes/corrida-pedestre/80-circuito-de-corridas-rusticas-ponta-grossa-1-etapa

2. Período deinscrição: 22 de Junho á 28 de Julho de 2017 até às 23h55. Para osprimeiros 380 inscritos (kit com camiseta).
31 de Julho á 13 de Agosto até as 23h59, para os inscritos de 381 à 600. (SEM camiseta)
As inscrições podem se encerrar antes do previsto,caso o numero de inscrições se esgote.
3. Valor R$ 40,00 (quarentareais), via pagamento de boleto bancario.
4. A caminhada é gratuita, e a inscrição será feita na hora. NÃO dando direito ao Kit do atleta.
5. Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada nem haverá devolução de valores.
6. Toda inscrição assumirá voluntariamente que o atleta se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento.
7. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos completos no dia da prova.
8. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a corrida.

9.Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida mediante ao termo de responsabilidade assinado pelos pais ou um responsável legal. Este termo deverá ser entregue no dia da prova acompanhado de cópia de um documento de identidade do menor, e da cópia do documento do responsável.
10. O idoso, (65 anos para homem e 60 anos para mulher) para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor da inscrição, deverá entregar no dia da prova, juntamente com o termo de Responsabilidade, cópia do documento original com foto(RG ouCNH) e o comprovante depagamento.
11. Limite de 600 inscrições para a corrida.
11.1 As primeiras 380 inscrições serão contemplados com camisetas, as 220 finais NÃO terão direito a camiseta no kit do atleta.
12. Atenção: não serão realizadas inscrições no dia da prova.

5. CATEGORIAS:

1. A Categoria Militar é exclusiva para os Militares do Exército Brasileiro. Esta categoria não pontuará para a classificação final do Circuito. Na retirada do kit do atleta deverá apresentar a carteira militar.

MASCULINA

CATEGORIA FAIXA ETARIA
JUVENIL 1991 a2001
(16 – 26 ANOS)
ADULTA 1980 a1990
(27 – 37 ANOS)
MASTER 1969 a1979
(38- 48 ANOS)
PRÉ-VETERANA 1968 a1958
(49 – 59 ANOS)
VETERANA (60 – MAIS) 1960 eanteriores

 

FEMININA

CATEGORIA FAIXA ETARIA
JUVENIL 1991 a 2001
(16 – 26 ANOS)
ADULTA 1980 a 1990
(27 – 37 ANOS)
MASTER 1969 a 1979
(38- 48 ANOS)
PRÉ-VETERANA 1968 a1958
(49 – 59 ANOS)
VETERANA (60 – MAIS) 1960 e anteriores

 

MILITAR

CATEGORIA FAIXA ETARIA
MILITAR I 1989 á 1998
MILITAR II 1979 à 1988
MILITAR III 1978 e anteriores
FEMININO 1998 e anteriores

 

6. KIT DO ATLETA:

1. O Kit do Atleta será composto pelo número da inscrição, 4 alfinetes,chip descartável e camiseta, até ainscrição número 380. (Os Kits a partir do numero 380, da inscrição, não contém camisetas).O kit poderá conter brindes, a critério dos organizadores.
2.  A retirada do kit deve acontecer no dia 19/08/2017(sabado) na Fundação Municipal de Esportes, no Ginásio Oscar Pereira, sito a Av. Balduíno Taques nº1717, no horário das 13h às 16h, o atleta deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento com foto (R.G., C.N.H. ou carteira do trabalhador). Caso o atleta não possa efetuar a retirada do kit, o mesmo poderá ser feito por um terceiro, desde que esteja munido de seus documentos oficiais com foto e do documento do atleta. Os atletas deverão chegar com certa antecedência ao local da prova.
4. Os atletas que NÃO residirem na cidade de Ponta Grossa, poderão retirar seu kit no dia 20/08/2017, no período das 7h ás 7h30, com a coordenação do evento, desde que seja comprovada a residencia em outra cidade, caso contrario o atleta não poderá retirar o kit.
5. É de responsabilidade do atleta a conferência dos dados, pois esse deverá ser alterado, quando necessário, no ato da entregado chip. Reclamações posteriores não serão aceitas.

7. CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA:

1. Na prova a organização adotará o sistema eletrônico do“CHIP”. O CHIP e o número recebidos pelo participante, após a inscrição, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na alturado peito e com o CHIP no tênis.
2. O CHIP utilizado será de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o CHIP. O uso incorreto do CHIP poderá não acusar o tempo de prova.
3. Solicitamos aos atletas que acessem o link sobre o uso correto do chip. Assim, diminuiremos a possibilidade de erros. Link: https://www.youtube.com/watch?v=rmmDXbaJqh0

8. PREMIAÇÃO DA ETAPA:

1. A premiação da prova será realizada após a chegadados primeiros colocados e NÃO será entregue para representante de atleta no evento.
2. Também não será realizada a entrega em outraoportunidade que não seja apremiação oficial.

3.  Na 1ª ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDAS RÚSTICAS DE PONTA GROSSA, serão premiados o 1º colocado de cada categoria com troféu e o 2º ao 5º lugar receberão medalhas, no feminino e masculino, e nas modalidade de 5km e 10km. Serão premiados os 3 primeiros colocados no geral, masculino e feminino, nas modalidades 5km e 10km, com troféus.
4. Será entregue medalha de participação para os 600 primeiros atletas que concluírem a corrida.
5. É obrigatório que os atletas estejam com seu número de peito fixado em sua camiseta ao término da prova para o recebimento do prêmio.

09. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Ao fazer a inscriçao o atleta assume as responsabilidades conforme termo abaixo.
Declaro, como atleta inscrito no CIRCUITO DE CORRIDAS RÚSTICAS E CAMINHADA CIDADE DE PONTA GROSSA - 2017, para todofim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores e as empresas contratadas. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casosomissos no regulamento. Autorizo os organizadores a enviar, por quais quer meio, informações promocionais para os endereços por mim fornecidos. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado.
Declaro, sobpena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me porda nos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores

10. ORIENTAÇÕES GERAIS:

1. Os atletas deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camiseta.
2. Durante a corrida, o atleta deverá manter-se exclusivamente na área limite demarcada pela organização.

3. Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para a realização da Corrida, a Comissão Organizadora se reserva no direito de transferí-la ou cancelá-la, medidas essas que serão tomadas no dia da prova.
4. A organização não se responsabiliza pela não computação dos temposdos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto à cronometragem.
5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.
6. Serão aceitas reclamações sobre o resultado em até 48h, da divulgação do resultado.
 COORDENAÇÃO DO EVENTO: DEPARTAMENTO DEESPORTES da FUNDESP


INFORMAÇÕES:3229-8909 / corridarusticapg@gmail.com


DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: Site da Prefeitura de www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp

Ponta Grossa:

11. CROQUI DO PERCURSO

percurso 13bibClique na imagem para ampliar - caso a imagem acina não seja ampliada clique aqui

1- Saida do 13º BIB, a direita, seguindo a Av. Carlos Cavalcanti.
2- Entra a esquerda da rotatoria (emfrenteao Col. Gen. Osorio) e a contornaseguindosentido UEPG, pela Av. Carlos Cavalcanti
3- Os corredores do 10km passampelo Terminal de Uvaranas, o atletas do 5km retornamnesseponto.
4- Passa a UEPG.
5- Realiza a conversãonafrente da faculdade CESCAGE
6- Retorno pela Av. Carlos Cavalcanti até a entrada principal do 13ºBIB

Detalhes do evento

Data do evento 20-08-2017 08:00
Data de inicio das inscrições 22-06-2017
Data limite para inscrição 13-08-2017 23:55
Preço individual R$40,00 + taxa de boleto
Organizado por: Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa
Modalidades Corrida Pedestre, Corrida rústica

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