REGULAMENTOLADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa 'Santa Isabel’
Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
1 – OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2018 - Etapa 'Santa Isabel’, é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.
2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 21 DE JANEIRO DE 2018, com LARGADA E CHEGADA no Bar do Paulinho, Estrada Jaguari, Pedra Branca, Santa Isabel, SP – 07500-000
Localização - https://goo.gl/maps/oUJg38VyF8B2
2.1 - LARGADA:
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
08:00H – LONGO – 21KM
08:10H – MÉDIO – 14KM
08:20H – CURTO – 6KM
2.2 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECASSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.
2.3 O tempo limite para conclusão da prova será de 6 horas. Após esse tempo, o atleta será desclassificado e conduzido para a Arena do evento, pelo meio que a organização julgar ser melhor no momento. Não haverá a opção de o atleta finalizar o percurso se não conduzido pela organização, já desclassificado e sem posse do chip/número de peito.
2.4 – PERCURSOS
LONGO – 21KM
MÉDIO – 14KM
CURTO – 6KM
2.5 * AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELO PARQUE ESTADUAL DE ITABERABA, LOCAL EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, E CASO PRECISEM SER ALTERADOS, NÃO HAVERÁ AUMENTOS OU DIMINUIÇÕES MAIORES A 10% DO TOTAL DE CADA PERCURSO JÁ PRÉ DEFINIDO, E SE PRECISO FOR ALTERAÇÕES, ESSAS, SERÃO AVISADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
Exemplo:
O percurso de 21KM CASO SEJA ALTERADO PARA MAIS, não haverá acréscimo maior a 2100 metros, assim como, CASO SEJA ALTERADO PARA MENOS, não haverá decréscimo superior a 2100 metros, E ASSIM POR DIANTE PARA AS DEMAIS DISTÂNCIAS.*
3 – HIDRATAÇÃO
3.1Haverá pontos de hidratação com copos plásticos descartáveis de água apenas nos pontos denominados pela organização como ESTRADA, em nenhum ponto denominados pela organização como TRILHA e/ou MATA FECHADA, haverá hidratação com copos de plástico descartáveis.
3.2Para todos os pontos de hidratação existentes no percurso que houver a entrega de COPOS DESCARTÁVEIS DE ÁGUA, nesse ponto HAVERÁ UMA SINALIZAÇÃO FEITA COM FITA PLÁSTICA ZEBRADA, em uma distância média máxima de 500mts, DISTÂNCIA ESSA, PERMITIDA QUE O ATLETA FAÇA SUA HIDRATAÇÃO UTILIZANDO O COPO PLÁSTICO DESCARTÁVEL.
Após a demarcação de 500mts, HAVERÁ UMA SINALIZAÇÃO POR PLACA E/OU STAFF, QUE INDICARÁ O TÉRMINO DA ÁREA PERMITIDA PARA UTILIZAR OS COPOS DESCARTÁVEIS. Passada essa área, O ATLETA DEVERÁ DESCARTAR O COPO PLÁSTICO RECEBIDO NO PONTO DE HIDRATAÇÃO.
O atleta que ultrapassar a área demarcada para descarte dos copos plásticos sem fazer o descarte do mesmo, poderá ser penalizado com a DESCLASSIFICAÇÃO de sua participação no evento.
** Essa é uma iniciativa da ORGANIZAÇÃO LADEIRAS, para a conscientização dos atletas e voltada para preservação do Meio Ambiente e limpeza do espaço utilizado no evento.
CONTAMOS COM SUA ADESÃO!
3.3 A organização poderá em alguns desses pontos, fazer a disposição da hidratação por meio de galões, não tendo assim nesse ponto a disponibilidade de copos plásticos descartáveis, por isso, a organização recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PRÉVIAMENTE, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, não obrigamos para os percursos menores, MAS RECOMENDAMOS.
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D.Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá levar a Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
5 - REGULAMENTO GERAL:
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.
M - Não será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos.
N - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.
O - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 20/12/2017, posterior a essa haverá apenas a opção de camisetas nos Tamanhos M (Masculina) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
* Valores de inscrição:
6KM - PERCURSO CURTO
R$ 90,00 (Noventa Reais) + 1KG de Alimento não perecível
14KM - PERCURSO MÉDIO
R$ 100,00 (Cem Reais) + 1KG de Alimento não perecível
21KM - PERCURSO LONGO
R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais) + 1KG de Alimento não perecível
6.1 – A organização LADEIRAS DA PENHA, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória.
Infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, a partir dessa edição em Santa Isabel, a doação de alimentos, SE TORNA OBRIGATÓRIA, sendo 100% de toda arrecadação revertida a instituições parceiras, nesse caso de Santa Isabel, a instituição estará presente no dia do evento, fazendo eles mesmo o recebimento dos alimentos, QUE DEVEM SER ENTREGUES NA ARENA DO EVENTO, DIA 21/01/2018, das 07:00h as 13:00h.
TODOS OS ATLETAS QUE FIZEREM A DOAÇÃO, RECEBERÃO DE BRINDE UM ADESIVO DA CAMPANHA ‘LADEIRAS SOCIAL – EU AJUDO!’.
CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO!
>>> SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
* DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, para essa, será concedido um desconto de 10% total, quando o montante de inscrito (em uma única inscrição), for igual ou maior que 07 Atletas.
Essa opção será validada nas inscrições efetuadas direto nos sites do evento ou na opção de planilha seguida de depósito bancário único, com o valor total de todos do grupo, sendo para essa, necessário encaminhar e-mail para:
ladeirasdapenha@gmail.com
Com o assunto 'INSCRIÇÃO EM GRUPO
** DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, terão como opção para se inscrever apenas o site: www.minhasinscricoes.com,br
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.
* FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 12 DE JANEIRO DE 2018, podendo essas, serem efetuadas de duas formas:
www.ladeiras.com.br
www.minhasinscricoes.com.br
Rua Dr. Corrêa, 465 - MOGI DAS CRUZES
>>> NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DO EVENTO.
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 12 DE JANEIRO DE 2018 ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERENCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
* É pedido também aos participantes (DE FORMA NÃO OBRIGATÓRIA!) a doação de alimentos não perecíveis, roupas novas ou usadas em bom estado e calçados, que deverão ser entregues no dia do evento, na Arena de largada/chegada, para posterior DOAÇÃO a instituições de trabalho social. *
7 - KITS
* 01 Camiseta Manga Curta Ladeiras;
* 01 Viseira Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
* 01 Adesivo LADEIRAS SOCIAL (Entregue APENAS aos doadores de alimentos no dia do evento.)
8 - ENTREGA DOS KITS
Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 –(Grupo 1) – Morador do município de São Paulo
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo.
Obedecerão ao seguinte cronograma:
* DIA 18/01/2018 – QUINTA FEIRA
Loja MUNDO TERRA - HIGIENÓPOLIS
Das 12:00h as 18:00h
Rua Maria Antônia, nº 80 - Consolação
Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.
* DIA 19/01/2018 – SEXTA FEIRA
Hamburgueria PARÇAS BURGER - PENHA
Das 16:00h as 20:00h
Rua Quarunás, 164 - Vila Rui Barbosa
Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.
* DIA 20/01/2018 - SÁBADO
Loja JOGGING BOOM - MOGI DAS CRUZES
Das 12:00h as 18:00h
Rua Dr. Corrêa, 465 - Centro, SP
Grupo 1 e Grupo 2, poderão retirar o seu kit neste local.
* DIA 21/01/2018 -DOMINGO (DIA DA PROVA)
Bar do Paulinho, Estrada Jaguari, Pedra Branca, Santa Isabel, SP
Localização - https://goo.gl/maps/oUJg38VyF8B2
>>> SOMENTE PARA ATLETAS DO GRUPO 2 (moradores fora do município de São Paulo)
HORÁRIO DE 6:30H ATÉ AS 07:30H.
ATENÇÃO OS ATLETAS QUE RESIDIREM NA CIDADE DE SÃO PAULO E NÃO RETIRAREM OS KITS NOS DIAS 18,19 e 20, NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO EVENTO, ESSES KITS NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS NO LOCAL DA PROVA NO DIA 21, FIQUE ATENTO.
9 - RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,
Os resultados finais serão publicados nos sites responsáveis pelas inscrições, os mesmos, anteriormente mencionados.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.
* 6 KM - PERCURSO CURTO
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e feminino.
NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO NAS CATEGORIAS NESSE PERCURSO.
* 14KM - PERCURSO MÉDIO
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS PERCURSOMÉDIO 14KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais!)
* 21KM - PERCURSO LONGO
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 5 em 5 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS PERCURSO LONGO 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS (ÚNICA CATEGORIA DE 10 EM 10 ANOS DO PERCURSO)
30 A 34 ANOS
35 A 39 ANOS
40 A 44 ANOS
45 A 49 ANOS
50 A 54 ANOS
55 A 59 ANOS
60 ACIMA (Atletas de 60 anos ou mais)
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2018.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.
* TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site, planilhas ou pessoalmente no ponto disponível.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 - DESCLASSIFICAÇÃO
- Será desclassificado o atleta que:
* Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;
* Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
* Ultrapassar outro competidor dentro do funil de chegada;
* Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;
* Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.
12 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
13 - DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, premiação ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidasou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização:
Ladeiras da Penha
Declaração de Responsabilidade do Atleta
Declaro ter realizado todos os exames clínicos necessários para a pratica de atividades físicas, em especial para participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA SANTA ISABEL, EM 21/01/2108, ISENTANDO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER RESPONSÁBILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLINICA, e me declaro ciente que estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
Local:_________________________ Data:_____/_____/______________
RG___________________________
Assinatura do Participante:____________________________________
Data do evento | 21-01-2018 08:00 |
Preço individual | Inscrições encerradas! |
Organizado por: | Junior Diesel |
Modalidades | Corrida de montanha |
Olá! precisa de ajuda? fale a partir de seu WhatsApp ou envie uma mensagem de email: suporte@corridaeaventura.com.br