Será realizada, no dia 05 de Janeiro de 2025, a Corrida Rústica comemorativa do 521º aniversário da cidade de Angra dos Reis. A prova será aberta para pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas e doravante denominadas ATLETAS, e será realizada em qualquer condição climática.
– A distância será de 5 km, de acordo com o anexo.
1.1 - A largada será na Praça Zumbi dos Palmares, próximo aos fundos do Fórum de Angra dos Reis, e a chegada será no mesmo lugar da largada.
1.2 – A largada será realizada às 20h.
1.3 – A marcação da largada por chip será encerrada 10 (dez) minutos após seu início, e não serão computados os tempos de quem largar após este prazo.
1.4 - O prazo máximo para a conclusão da prova é de 60 (sessenta) minutos, após a largada.
1.5 – A id19ade mínima para participação na prova será de 15 (quinze) anos, completados até 31 de dezembro de 2025.
1.6 - Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto, que será retido pela organização no ato da entrega do kit.
A organização da prova ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer de Angra dos Reis, e contará com o apoio da Secretaria de Saúde, Superintendência de Trânsito e outras entidades participantes.
3.1 - A data base para a definição da categoria será 2025, ou seja, será observada a idade do atleta nesta data.
3.2 – MASCULINA: PCD, Geral, até 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 65 anos, 65 a 69 anos, 70 a 75 anos e acima de 80 anos.
3.3 – FEMININA - PCD, Geral, até 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 65 anos, 65 a 69 anos, 70 a 75 anos e acima de 80 anos.
4.1 - A organização disponibilizará aos participantes o serviço de guarda-volumes e recomenda que não sejam deixados valores tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrónicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito.
4.2 - A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
4.3 - O guarda-volumes ficará à disposição das 19h as 21:30. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 30 (trinta) dias corridos.
5.1 - Documentos necessários para retirada:
- documento de identidade com foto atualizada;
- comprovante de inscrição;
5.2 - Ao retirar o chip, o participante deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do mesmo.
5.3 - Um terceiro poderá retirar o kit do atleta, desde que traga cópia de identidade e autorização por escrito do referido participante conforme anexo
5.4 – A entrega do kit de participação ocorrerá:
Dia 03 de janeiro, no horário de 10h às 16h, em local a ser informado próximo do dia da retirada.
Dia 04 de janeiro, no horário de 10h às 16h, em local a ser informado próximo do dia da retirada.
Dia 05 de janeiro – no local da corrida, de 14h às 19h, em local a ser informado próximo do dia da retirada.
Não serão entregues kits após este horário.
Ao final da prova, os participantes receberão medalha de participação, podendo retirar água e frutas em local designado para tal.
7.1 - As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20/12/2023, via Internet, no site da Corrida (https://www.angra.rj.gov.br/sel-calendario).
7.2 - As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total de vagas (800).
7.3 As inscrições poderão ser transferidas. O pedido devera ser feito pelo e-mail esporte.eventos@angra.rj.gov.br até o dia 19 de dezembro.
7.4 Valera apenas a primeira inscrição feita, não existindo duplicidade nas inscrições
7.5 -A organização poderá, a qualquer tempo, sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.
7.6
As inscrições ocorreram em lotes, seguindo o cronograma:
Abertura do Lote 1 – 17/12 – 300 inscrições - esgotado
Abertura do Lote 2 – 18/12 – 300 inscrições - esgotado
Abertura do Lote 3 - 19/12 – 200 inscrições
As inscrições ocorrerão em horários randômicos, não havendo previsão de horário para abertura, afim de evitar a superlotação do Site
8.1 - O critério adotado para a classificação dos 5 primeiros colocados no geral será a ordem de chegada.
8.2 – O critério adotado para a classificação por faixa etária, será o melhor tempo (tempo líquido).
8.3 - Os resultados extraoficiais serão publicados
no site h t t p s : / / w w w . a n g r a . r j . g o v . b r / s e l - c a l e n d a r i o 24 horas após o evento e, oficialmente, com possíveis correções, após 10 (dez) dias úteis do evento.
9.1 - Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão a medalha de participação.
9.2 - Serão oferecidos troféus para os (5) cinco primeiros colocados da classificação geral.
9.3 - Não haverá dupla premiação e será utilizada a seguinte ordem de premiação:
1 – Classificação geral da prova
2 - Faixa etária da prova
9.4 - A premiação terá início após 21h.
9.5 - Serão oferecidos medalhas em padrão olímpico para os (3) três primeiros colocados de cada faixa etária nas diversas categorias.
9.6 - Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu, poderão recebê-lo posteriormente ou será entregue a um representante no local
9.7 - Os participantes que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área do pódio para o recebimento dos prêmios.
9.8 - As premiações não são cumulativas.
10 Das Punições
13.1 Para não incorrer na punição o atleta devera apresentar um justificativa em até 5 dias úteis após a corrida de Santos Reis. A mesma será avaliada pela organização, decidindo pela sua manuntenção ou não.
Haverá um posto de hidratação no km 2.5 da prova, de acordo com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), regra 240 – artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 ou 3km, nas provas com distância até 10km. Haverá também um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas inscritos.
12 – Do Percuso
12.1 O percuso é definido pelo seguinte trajeto: (Praça Zumbi dos Palmares) – Marquês de Tamandaré - Presidente Castelo Branco- Av. Almte. Julio Cesar de Noronha- Avenida Oswaldo Neves Martins – Av. Julio Maria – Dr. Coutinho – Av, Airton Senna – (retorno antes do ICA)- Airton Senna – Dr Coutinho, Frei Inácio – Cel Carvalho – Honório Lima – Julio Cesar de Noronha – Oswaldo Neves Martins – Presidente Castelo Branco
12.2 Todo atleta deverá percorrer todo o percurso definido no item 12.1, pela rua, sem cortar pela calçada em até 60min sob pena de ser desclassificado.
O percurso seguirá na ordem: Praça Zumbi dos Palmares Marquês de Tamandaré Presidente Castelo Branco Av. Almte. Julio Cesar de Noronha Avenida Oswaldo Neves Martins Av. Julio Maria Dr. Coutinho Av. Airton Senna (retorno antes do ICA) - Airton Senna Dr Coutinho Frei Inácio Cel Carvalho Honório Lima Julio Cesar de Noronha Oswaldo Neves Martins . Presidente Castelo Branco Marquês de Tamandaré Praça Zumbi dos Palmares.
Data do evento | 05-01-2025 20:00 |
Preço individual | Inscrição Gratuita |
Organizado por: | Secretaria de Esporte e Lazer - Angra dos Reis |
Modalidades | Corrida Pedestre |
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