11ª CORRIDA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Regulamento do evento:
REGULAMENTO
Data da prova: 16/11/2025
1. OBJETIVOS:
A 11ª corrida de rua de Nossa Senhora das Graças tem como objetivos:
- Divulgar o Santuário de Nossa Senhora das Graças como local religioso e turístico de nosso município, bem como, integrar e estimular a prática da atividade física de forma saudável.
- Desenvolver o intercâmbio sócio esportivo entre as diversas Secretarias do Estado e do Município.
- Estabelecer uma união entre desportistas no âmbito municipal e
- Exaltar a prática esportiva como meio de promoção social e da saúde.
2. PROGRAMAÇÃO:
A Corrida terá a largada e chegada no Santuário de Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina, com percurso de 10Km, distribuídos nos setores Xavantina e Nova Brasília.
Data: 16 de novembro de 2025 (domingo) Programação da Corrida (10Km)
Horário da Concentração: 06:00 do dia 16/11/2025, no Santuário Nossa Senhora das Graças.
Horário da Largada: 07:00 horário local (DF) Local: Santuário Nossa Senhora das Graças Distância: 10km
A corrida será dividida em: GERAL (MASCULINO/FEMININO), MORADOR (MASCULINO E FEMININO) E FAIXA ETÁRIAS LIVRE E MORADOR (MASCULINO E FEMININO) 18 à 29 ANOS, 30 À 39 ANOS, 40 À 49 ANOS, 50 À 59 ANOS E 60 ANOS ACIMA.
A categoria GERAL (MASCULINO E FEMININO) será de classificação de todos os participantes da prova.
A categoria MORADOR GERAL (MASCULINO/FEMININO) será de classificação dos moradores do Município de Nova Xavantina.
- Se o(a) atleta da categoria MORADOR se classificar entre os 3 (três) primeiros da categoria GERAL, automaticamente não entrará na classificação dos 3 (três) primeiros da categoria e faixa etária.
Em hipótese alguma será premiado atleta em duplicidade, ou seja, o atleta premiado na Categoria Geral não poderá ser premiado na Categoria Morador, faixa etária e vice-versa.
A hierarquia de classificação de pódio será de: 1º Geral, 2º Morador e faixa etária.
Obs.: Caso de denúncia sobre a naturalidade do participante, o atleta deverá mostrar seu comprovante de residência para a constatação do mesmo.
A idade mínima para o atleta participar será de 18 anos, sendo necessário o termo de responsabilidade assinado pelo pai ou responsável.
A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação é a que o atleta é do ano de nascimento.
3. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP
- O sistema de cronometragem a ser utilizado será o chip descartável (TAG).
- O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste
- O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.
- O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu
- O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do
- O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição
- A utilização do chip descartável (TAG) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.
- A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora e a Federação na divulgação dos
- O chip será descartável sendo que não precisara devolver depois da
5. INSCRIÇÕES:
- As inscrições serão para 200 vagas pelo site com.br até o dia 14/11/2025 às 18:00. No dia 15/11/2024 das 14:00 as 17:30 inscrições no local da entrega dos Kits, telefone para informações: (66) 99669 6264 e (66) 99961 0219.
- Para os atletas que forem querer a camiseta do evento, as inscrições serão no site (com.br) até o dia 05/11/2025 no valor de R$ 40,00 sem manga e R$ 45,00 com manga.
- A inscrição será de doação de 05 kg de alimento não perecível.
6. RETIRADA DO KIT ATLETA:
O kit do atleta (chip + numero de peito) será retirado do dia 15/11/2025 das 14:00 às 17:30 no Templo Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina. Para aquele que fizeram a inscrição com o pedido da camiseta do evento, será entregue junto ao local e horário da retirada de seu kit citado anteriormente.
OBS: O Kit será entregue ao atleta que for correr a prova e comprove sua inscrição ou para a pessoa indicada pelo mesmo.
7. DOCUMENTOS:
Para retirar o Kit do Atleta, é necessário apresentar: comprovante de inscrição, documento de Identidade e termo de responsabilidade.
8. PREMIAÇÃO:
- Categoria Masculino e Feminino Geral;
1º Colocado............................. 500,00 (quinhentos reais);
2º Colocado............................ 300,00 (trezentos reais);
3º Colocado............................ 200,00 (duzentos reais).
OBS.: A premiação será no valor acima para cada categoria (Masculino e Feminino).
- Categoria Masculino e Feminino Morador;
1º Colocado............................. 500,00(quinhentos reais);
2º Colocado............................ 300,00 (trezentos reais);
3º Colocado............................ 200,00 (duzentos reais).
OBS: A premiação será no valor acima para cada categoria (Masculino e Feminino)
- Categoria faixa etárias masculino e feminino Livre e Morador: 18 à 29 anos, 30 à 39 anos, 40 à 49 anos, 50 à 59 anos e 60 anos acima;
1º Colocado............................. 200,00 (duzentos reais);
2º Colocado............................ 150,00 (cento e cinquenta reais);
3º Colocado............................ 100,00 (cem reais).
- Medalha de participação: para todos os atletas que concluírem a
- Os Atletas que atingirem o quadro de premiação deverão, obrigatoriamente, ter conta bancária que será transferida pela prefeitura depois de 5 dias uteis para o valor da premiação.
- Não será obrigatório o uso do colete da corrida. O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
- Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia a todos os participantes, a comissão não se responsabilizara, por qualquer dano físico ou de saúde que ocorrer com atletas, durante a corrida.
- Da Segurança, a comissão oficializara as polícias Rodoviária Federal, Militar e Bombeiros e Secretaria de Saúde do município para o apoio necessária dentro de suas atribuições legais.
- Haverá fiscais de prova para orientação dos participantes durante todo o percurso sendo, porém, obrigação de cada participante conhecer o percurso da corrida, divulgado no site corridaeaventura.com.br.
- A publicação dos resultados oficiais acontecerá logo após o final da prova e será divulgado site corridaeaventura.com.br.
- O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais e imagem pela organização desse evento, em suas próximas ações de divulgação e marketing do
Termo de Responsabilidade
Eu, ‘’ ’’,
"identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
- Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de
- Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA, e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
- Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura sofra, advindos da participação nesta
- Li conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da
- Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
- Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer
- Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
- Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a, Famt, organizadores, mídia e
- Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportado única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.
- Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
- Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do
16. As dúvidas ou casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora da Prova.
Li, e estou de acordo com os termos de responsabilidade:
ASS:
11ª CORRIDA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS KIDS
REGULAMENTO
Artigo 1º. A Corrida Kids de Rua Nossa Senhora das Graças
acontecerá no dia 17 de novembro no Santuário de Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina, com percurso de 1.200m.
Artigo 2º. O início da corrida será às 07:10, com qualquer condição climática. O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos.
Artigo 3º. A corrida será disputada na distância de 1.200m (de 11 a 14 anos masculino e feminino, nascidos em 2013 e 2010), e (de 15 a 17 anos masculino e feminino, nascidos em 2009 e 2007), com percurso aferido pela comissão organizadora interna.
Artigo 4º. A Corrida Kids de Rua Nossa Senhora das Graças
será disputado nas categorias (de 11 e 14 anos masculino e feminino, nascidos em 2013 e 2010), e (de 15 e 17 anos masculino e feminino, nascidos em 2009 e 2007).
Artigo 5º. A Premiação do Campeonato será no pódio do 1º ao 3º lugar com as seguintes premiações:
11 e 14 anos masculino e feminino, nascidos em 2013 e 2010:
1º Colocado...................................... 150,00 (cento e cinquenta reais);
2º Colocado.................................. 100,00 (cem reais);
3º Colocado.................................... 50,00 (cinquenta reais).
15 e 17 anos masculino e feminino, nascidos em 2009 e 2007:
1º Colocado...................................... 150,00 (cento e cinquenta reais);
2º Colocado.................................. 100,00 (cem reais);
3º Colocado.................................... 50,00 (cinquenta reais).
Artigo 6º. Medalha de participação para todos os atletas que concluírem a prova.
Artigo 7º. As inscrições serão feitas pelo site (g2supersports.com), até o dia 15/11/2024 às 18:00. No dia 16/11/2024 das 14:00 as 17:30 inscrições no local da entrega dos Kits, telefone para informações: (66) 99669 6264 e (66) 99961 0219.
Artigo 8º. Para os atletas que forem querer a camiseta do evento, as inscrições serão no site (g2supersports.com) até o dia 08/11/2024 no valor de R$ 45,00.
Artigo 9º. O kit do atleta (chip + número de peito) será retirado do dia 16/11/2024 das 14:00 às 17:30 no Templo Nossa Senhora das Graças no Setor Xavantina. Para aquele que fizeram a inscrição com o pedido da camiseta do evento, a entrega será junto ao local e horário da retirada de seu kit citado anteriormente.
Termo de Responsabilidade
Eu, ‘’ ’’,
"identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
- Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de
- Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA, e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
- Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura sofra, advindos da participação nesta
- Li conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da
- Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
- Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer
- Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
- Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a, Famt, organizadores, mídia e
- Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportado única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.
u.Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
- Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do
16. As dúvidas ou casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora da Prova.
Li, e estou de acordo com os termos de responsabilidade:
ASS:
Lista de Inscritos:
| Nome | Cidade | Sexo |
|---|
| AGDA MARIA DA FONSECA | Nova Xavantina | Feminino |
| AMANDA MARIA BARBOSA FONSECA | Nova Xavantina | Feminino |
| ANA CAROLINA DE ALMEIDA KOCHHANN | Nova Xavantina | Feminino |
| ARIADNE PEREIRA KAYSER | Canarana | Feminino |
| BEN HUR MATIAS CIBULSKI | Canarana | Masculino |
| CRISTIANA VELOSO OLIVEIRA | Nova Xavantina | Feminino |
| DANILO DA SILVA SOUZA | Canarana | Masculino |
| DANILO RODRIGUES | Nova Xavantina | Masculino |
| EDUARDO CALDAS RIBEIRO | Nova Xavantina | Masculino |
| ELIAS MENDES LIMA | Nova Xavantina | Masculino |
| ELISAMARA CARLA SILVA DOS ANJOS | QUERNCIA | Feminino |
| FERNANDO DE AGUIAR ALMADA | Barra do Garças | Masculino |
| FERNANDO PEREIRA DA SILVA | Nova Xavantina | Masculino |
| HIAGO FERRARI | Canarana | Masculino |
| HILARIO MAZUREK | Querência | Masculino |
| JUNIO FRANCISCO DE PAIVA | Água boa MT MT | Masculino |
| LEONIDIO MARTINS DO CARMO | Água Boa | Masculino |
| LEONINO MOREIRA BELO | Barra do Garças | Masculino |
| LIONETO RODRIGUES DOURADO | Canarana | Masculino |
| LUCIANO LORENA DOS SANTOS | Nova Xavantina | Masculino |
| LUCIANO VENANCIO FERREIRA | Canarana | Masculino |
| MARCELLA DE PAIVA ROCHA | Nova Xavantina | Feminino |
| MARCOS G JOSÉ DE ANDRADE FILHO | Nova Xavantina | Masculino |
| NATÁLIA TAVEIRA MILHOMEM LAPÊRO | Nova Xavantina | Feminino |
| PAULO HENRIQUE ANDRADE DA COSTA | Nova Xavantina | Masculino |
| RAYANA CRISTINA DOS SANTOS | Nova Xavantina | Feminino |
| ROSELY ALVIM SANCHES | NOVA XAVANTINA | Feminino |
| SAMARIA FERREIRA SILVA | querencia | Feminino |
| SELMA PEREIRA DA CRUZ | Canarana | Feminino |
| SÉRGIO CARLOS ALVES SANTOS | Nova Xavantina | Masculino |
| SÉRGIO RAFFAELSILVA IOCCA | Nova Xavantina | Masculino |
| SONIA MARIA VICENTE | Nova Xavantina | Feminino |
| WILLIAM DE LIMA SILVA | Nova Xavantina | Masculino |
| YAGO OLIVEIRA | Água Boa | Masculino |