A 1ª Corrida e Caminhada contra a Pólio, será organizada pelo Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu, CNPJ 03.348.956/0001-77 , juntamente com o responsável técnico Rômulo Souza Honório de Sá, CREF 136551 G/SP. e realizada pela FAST RUNNERS SPORTS, com apoio da Fortaleza de Itaipú.
O evento consiste em CORRIDA E CAMINHADA RÚSTICA de 8 Km, realizado nas dependências da Fortaleza de Itaipú, na cidade de Praia Grande/SP, e tem como objetivo a arrecadação para o Fundo Pólio, para erradicação da poliomielite no mundo, além de fomentar a prática esportiva, preservação ambiental e congregação da sociedade civil com a instituição militar.
Será realizado no dia 19 de Outubro de 2025, com concentração a partir das 7:00h, largada corrida às 8:00h e largada caminhada 8:15h, encerrando o evento às 12:00h
Número de participantes de 300 pessoas
O exército e a Fortaleza de Itaipu são colaboradores e cedentes do espaço para realização do evento, sendo isentos de quaisquer responsabilidades logísticas, técnicas, jurídicas ou de qualquer outra natureza envolvendo o evento e seus participantes.
O evento 1ª Corrida e Caminhada contra a Pólio ocorrerá dentro de uma área militar, portanto todas as pessoas (atletas e público) deverão estar portando documento de identificação oficial com foto para acessar a área de concentração de largada.
Os espectadores do evento e o público em geral terão acesso restrito à área de concentração e não poderão circular pelo percurso da prova, nem por quaisquer outras instalações militares fora do perímetro determinado para a concentração de largada e chegada dos atletas.
Será permitido 1 acompanhante por atleta, o qual deverá estar portando seu documento para adentrar ao evento e será devidamente identificado na entrada do com pulseira de identificação. Este acompanhante deverá ser informado no momento da inscrição do atleta, nome e número de documento
Todo o acesso será controlado e realizado pela entrada principal da Fortaleza de Itaipu na Av. Marechal Mallet nº 01, não sendo permitida a entrada por qualquer outra via de acesso e não será permitido o acesso de veículos particulares de qualquer tipo.
O percurso será de aproximadamente 8 Km demarcados dentro da Fortaleza de Itaipu em um terreno composto por areia da praia e estrada de calçamento rústico em meio a mata atlântica, passando por monumentos militares históricos.
Todos os participantes devidamente inscritos receberão uma medalha de participação.
Sub 23 masculino e feminino (16 a 22 anos)
Adulto masculino e feminino (23 a 30 anos)
Sênior masculino e feminino (30 a 39 anos)
Master M40 e F40 (40 a 49 anos)
Master M50 e F50 (50 a 59 anos)
Master M60 e F60 (60 a 69 anos)
Master M70+ e M70+ (acima de 70 anos)
Militar masculino e feminino (geral e sem separação por idade)
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.corridaeaventura.com.br
Informações e questionamentos sobre o evento poderão ser consultados, no perfil oficial da organização do evento no Instagram (@rotarypgforteitaipu)
As inscrições terão início no dia 20 de Agosto e se encerrarão assim que for atingido o limite de 300 inscritos. O valor da inscrição será de R$130,00+taxa do site de inscrição.
Na hipótese de adiamento da corrida, e a conseqüente divulgação de nova data, NÃO haverá devolução do valor da inscrição em hipótese alguma.
Os kits deverão ser retirados no dia 18 de Outubro das em LOCAL E HORÁRIO A SER DIVULGADO PELA ORGANIZAÇÃO.
Para a retirada dos kits será obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, a entrega do termo de responsabilidade preenchido e assinado e a doação de 1Kg de alimento não perecível.
Os kits dos atletas serão compostos por camiseta do evento, número de peito com chip de cronometragem
O número de peito atribuído e a camiseta da prova são de uso obrigatório durante a corrida. O numeral é de uso individual e não pode ser utilizado por outra pessoa, devendo estar afixado na parte frontal da camiseta. Os participantes que não cumprirem essa exigência poderão ser desclassificados e retirados do evento.
Os participantes devem escolher o tamanho da camiseta no momento da inscrição.
os participantes serão abastecidos com água potável durante o percurso com 3 pontos de hidratação: 1) largada e chegada ,
2) bifurcação da antena (aproximadamente Km 3 da prova), 3) Forte Duque De Caxias, por equipe da Organização da Prova.
Nosso modelo de hidratação é composto por copinhos que deverão ser descartados nas lixeiras próximas ao local de hidratação visando a limpeza por estarmos em uma área de mata verde.
As assessorias esportivas que contarem com mais de 5 atletas inscritos, poderão realizar a montagem de 1 tenda de apoio em local determinado pela organização. Será necessário solicitar autorização prévia para montagem da tenda e entrada com veículo no local do evento somente para carga e descarga dos materiais. Toda estrutura das assessorias esportivas deverão ser retiradas logo após o término do evento e os veículos não poderão permanecer estacionados dentro da área militar.
Haverá premiação especial para a assessoria que tiver o maior número de atletas inscritos.
Estaremos arrecadando 1 Kg de alimento não perecível que deve ser entregue no ato da retirada do kit, para que sejam doados a uma instituição da cidade de Praia Grande ou proximidades, conforme necessidade imediata à época do evento. A organização divulgará o nome da instituição escolhida até a data do evento.
Não haverá serviço de guarda volumes.
A classificação final será divulgada e afixada no dia do evento e estará nas redes sociais da organização.
13.1 É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível adequado de preparação física e psicológica. A inscrição na prova não assegura nem cobre essa responsabilidade.
13.2 A Organização recomenda a realização de uma avaliação médica rigorosa previamente à corrida, inclusive com testes de esforço cardiovascular. Ao se inscrever na prova, o participante assume a responsabilidade sobre seu estado de saúde e nível de condicionamento físico.
13.3 É obrigatório apresentar o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado no ato da retirada de kits
13.4 A Organização, por meio de sua direção técnica, reserva-se o direito de interromper a participação de qualquer inscrito na prova caso considere que a sua integridade física está em risco.
13.5 A Organização disponibilizará 1 ambulância para a assistência médica extra-hospitalar em caso de necessidade. Cada corredor deve ter conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade dessa natureza, deverá portanto assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas. Caso necessário, o paciente será transferido para o hospital mais próximo.
13.6 O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis da prova.
13.7 É responsabilidade e obrigação do participante, conhecer, defender e respeitar o meio ambiente e o local do evento. O desrespeito ao meio ambiente, como abandono de lixo e destruição da mata, pode ser motivo de desclassificação e expulsão da competição.
13.8 É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto em sua totalidade.
13.9 É obrigatório que o atleta passe pelo tapete de controle de largada e chegada com o chip colocado corretamente.
13.10 Haverá postos de controle nos pontos determinados pela organização, nos quais será registrada a passagem dos atletas. Caso um atleta não passe pelo posto, será desqualificado.
13.11 O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova atendendo às razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que a Organização leve em consideração.
13.12 Os inscritos no evento cedem o direito ao uso de sua imagem e as imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela Organização e pelas Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo.
13.13 A organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora da arena da prova.
13.14 Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função da Diretora da Prova tomar as decisões correspondentes ao caso.
13.15 A organização se reserva o direito de modificar o presente regulamento caso julgue necessário. Toda modificação será comunicada no site oficial do evento, nas redes sociais (@rotarypgforteitaipu) e enviada por e-mail para os atletas inscritos.
13.16 Ao inscrever-se, o participante aceita o presente regulamento e declara:
13.16.1 Estar fisicamente apto para a prova;
13.16.2 Ter efetuado os controles médicos necessários;
13.16.3 Estar treinado para o esforço compatível com o exigido no evento;
13.16.4 Ser consciente dos riscos que a atividade implica;
13.16.5 Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões como entorses e fraturas.
13.16.6 Eximir aos Organizadores, à Fortaleza de Itaipú e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possam ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova.
13.16.7 Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.
13.16.8 Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.
13.16.9 Aceitar totalmente o REGULAMENTO.
13.16.10 Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento.
Data do evento | 19-10-2025 08:00 |
Término do evento | 19-10-2025 12:00 |
Data de inicio das inscrições | 20-08-2025 09:00 |
Preço individual | R$130,00 |
Organizado por: | Fast Runners - Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu |
Modalidades | Corrida Pedestre |
Anexo | Termo de Responsabilidade 1 Corrida e Caminhada Contra a Polio 2025.pdf |
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