2º FAST - DUATHLON AQUÁTICO A FUGA e Ph5 FIT

REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO:

CAP. 01

A PROVA –   O Fast – DUATHLON AQUÁTICO -   é uma competição amadora dividida em fases: Natação + Corrida  que acontecerá no dia 13 de Dezembro de 2020 na Academia PH5 FIT= UNIDADE Cantareira   -  Av. Senador José Ermírio de Moraes, 626 - Vila Albertina – São Paulo - Fone 2203-5517

  • Nesta prova a  largada é feita na piscina onde será realizada a etapa de  natação. Após esta etapa o atleta deverá sair da piscina, trocar suas vestimentas e completar a segunda etapa que será a corrida.
  1. DISTÂNCIA –  As distâncias serão as seguintes:

Categoria

Faixa etária

Natação

Corrida

A

Até 10 anos

100metros

650metros

B

De 11 a 14 anos

200metros

1300metros

C

De 15 a 19 anos

300metros

2km

ADULTO

20 anos acima

500metros

2,8km

REVEZAMENTO

Todas as idades

500metros

2.8km

  1. ORDEM DAS LARGADAS

 – As largadas iniciarão às 8H30 com a largada da categoria A.  As outras baterias acontecerão  na sequência conforme tabela do item 02 .

  • CATEGORIAS: Subirão ao Pódio os 3 atletas que realizarem as distancias das duas modadlidades em menor tempo em suas categorias MASCULINO e FEMININO. Todos que completarem a prova receberão MEDALHA de FINISHER.
  • A inscrição do atleta implica no total entendimento do regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto via site, o desconhecimento do regulamento é de inteira responsabilidade do atleta.
  • Todo atleta inscrito na prova estará sujeito ao regulamento.
  • A comissão organizadora é soberana para tomar qualquer decisão em relação ao regulamento, antes, durante e depois da prova.
  • Se, por algum motivo a piscina não apresentar condições de segurança para a realização da prova de natação, a comissão organizadora comunicará e reagendará a competição para outra data. A avaliação é feita por uma comissão da organização, presidida pelo diretor geral de prova a decisão deve ser acatada pelo atleta, caso não acate, será desclassificado.
  • Todas as informações sobre o evento, serão passadas via e-mail (a atualização do cadastro, é de responsabilidade do atleta) , via site oficial de inscrições corridaeaventura.com.br .
  • O Atleta inscrito que por algum motivo desistir de participar, terá devolvido 50% do valor pago, caso solicite via e-mail , até 15 dias antes da competição (NÃO haverá transferência de inscrição para outro evento ou outro atleta).
    Os números são intransferíveis, em caso de transferência, o atleta é desclassificado
  • Limite de inscrições: 100 atletas.
  • Todos os inscritos são responsáveis por seu equipamento de natação.
  • O atleta que estiver devidamente inscrito receberá um kit contendo /Número de peito .
  • A entrega de kit de prova acontecerá no mesmo dia da prova, momentos antes das largadas.
  • Quem não retirar o kit de prova será desclassificado e não poderá participar.
    Para a retirada dos kits é obrigatório a marcação do número na perna e braço do atleta.
  • O atleta que não retirar o kit perderá direito ao mesmo.
  • É obrigatório a todos os Atletas estarem na área de transição dentro do horário limite para as largadas, quem não o fizer será desclassificado e não poderá participar da competição (vide programação oficial). O intervalo de largada pode sofrer alteração com até 1 hora antes das largadas, é obrigatório a todos os atletas estarem presente na primeira largada.
  • A DATA BASE É O DIA 31/12/2020, ou seja, o atleta será classificado na sua categoria conforme a idade no último dia do ano.
  • O atleta deverá acatar toda e qualquer decisão, com relação às punições aplicadas pela organização, as quais estão previstas no regulamento.
  • O atleta que desacatar ou ofender qualquer staff ou membro da organização será desclassificado.
  • Em caso de abandono da prova, por qualquer razão, a organização deverá ser informada para a própria segurança do atleta.
  • O Atleta que invadir a área de transição fora do horário permitido será desclassificado e estará sujeito penalidade administrativa.
  • A organização não se responsabiliza por materiais do Atleta extraviados dentro ou fora da área de transição.
  • A guarda do material de competição é de inteira responsabilidade do Atleta, antes, durante e depois da competição.
  • Após ser colocada na área de transição, não é permitido a retirada de material de prova (touca,óculos, etc.). A retirada só será liberada após a chegada do último atleta e através da orientação do diretor da transição.
  • O atleta que cortar percurso da natação ou corrida será desclassificado e estará sujeito a punição administrativa pela comissão organizadora.
  • O Atleta que ultrapassar o tempo limite de prova (45minutos), será desclassificado e terá que se retirar da prova.
  • ATENÇÃO - Com exceção dos atletas em atividade, o uso da máscara  será obrigatório para todos os presentes  na área da piscina e na arena .
  • Serão disponibilizados álcool Gel e, isotônico e água em garrafinhas de 500ml.
  • O atleta que não puder ficar para receber a premiação, poderá nomear um representante. Ou solicitar o envio da premiação via correio (postagem por conta do atleta) até 10 dias após o evento, a partir dessa data a premiação será extinta.

tabela incrições

 

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA MODALIDADE

 

NATAÇÃO:

CAP. II

  1. Para Todas as categorias -  As distâncias serão percorridas através de voltas em uma piscina de 25metros conforme tabela abaixo:

Categoria

distância

Número de chegadas

A

100m

2

B

200m

4

C

300m

6

ADULTO

500m

10

REVEZAMENTO

500m

10

  1. O número de identificação é obrigatório e só poderá ser marcado no corpo do atleta pela organização. Caso contrário acarretará na desclassificação do atleta.
  2. O aquecimento pode ser feito antes da primeira largada, é obrigatório sair da água 10 minutos antes da primeira largada, caso não o faça será desclassificado.
  3. É proibido usar equipamento de auxílio para nadar (palmar/Nadadeiras). Caso use, será desclassificado (Exceto óculos).
  4. Qualquer auxílio ao atleta só é permitido por membros da organização, caso tenha auxílio externo será desclassificado.
  5. As largadas ocorrerão de dentro d’água com pelo menos uma das mãos na borda da piscina.

CORRIDA:

CAP. III

  1. O número de peito fornecido pela organização tem que estar visível na frente e na altura do abdômen, caso não esteja e não seja possível o identificar nos postos de controle o atleta será desclassificado.
  2. O número não pode ser dobrado ou recortado, caso esteja será desclassificado.
  3. É obrigatório para os atletas masculinos correrem vestidos de camiseta (dorso coberto), quem NÃO cumprir, será desclassificação.
  4. É obrigatório para as mulheres o uso de bermuda ou shorts, sendo proibido correr somente de maiô.
  5. Não é permitida ajuda externa, exceto de membros da organização, caso receba, será desclassificado.
  6. Recomendamos falar o NÚMERO nos postos de controle (retorno). Caso o atleta não conste na lista de controle de retorno, será desclassificado.
  7. É proibido acompanhante de bicicleta ou a pé, caso o fiscal identifique, será solicitado para o acompanhante se retirar, caso persista,o atleta será desclassificado.
  8. É obrigatório retornar por trás das placas de retorno. Quem não o fizer o ato será considerado corte de percurso e será desclassificado.
    8. Se a direção da prova achar que o atleta não tem condições de continuar e/ou há risco de vida, ele poderá retirar o atleta da prova.
  9. INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.corridaeaventura.com.br ou diretamente com o organizador (em caso de equipes).

Os valores e datas são os seguintes:

  1. Informações extras serão repassados aos atletas ou responsáveis por equipes através do site undefined
  2. A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, inclusive promover alterações que se fizerem necessários.

Detalhes do evento

Data do evento 13-12-2020
Preço individual conforme modalidade
Organizado por: A FUGA - CONSULTORIA ESPORTIVA
Modalidades Duathlon