3ª Corrida da Integração

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO  BRASILEIRO

58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

(16º Batalhão de Caçadores/1919)

REGULAMENTO DA III CORRIDA DA INTEGRAÇÃO

 

  1. OBJETIVOS
  2. Promover a integração do Exército Brasileiro, em particular do 58oBI Mtz, com a sociedade civil por intermédio do esporte.
  3. Estimular, no seio da comunidade, a prática de atividade física como fator importante para a manutenção do bem-estar.
  4. Orientar as ações de coordenação com os elementos externos ao 58oBI Mtz, civis ou militares.
  5. Incrementar as atividades das comemorações do aniversário de 66 anos da cidade de Aragarças-GO.
  6. Arrecadar alimentos não perecíveis às instituições APAE e Lar da Providência, ambos de Aragarças.
  7. Proporcionar a revelação de novos atletas e possibilitar o aprimoramento dos atletas em geral.
  8. Integrar as instituições e órgãos envolvidos.
  9. Dar início às atividades de comemoração do Centenário do 58° BI Mtz.
  1. IDEALIZAÇÃO, REALIZAÇÃO, APOIO E PATROCÍNIO.

A Corrida da Integração foi idealizada pela Loja Maçônica Alvorada de Aragarças-GO. O evento contará com o apoio do Exército Brasileiro, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Aragarças, e com patrocinadores, parceiros e apoiadores do evento.

 

  1. PARTICIPAÇÃO

Poderão participar da III Corrida da Integração atletas de ambos os sexos inscritos oficialmente, respeitando os limites de idade a seguir:

- Corrida de 7,7 Km: mínima de 15 anos.

- Corrida Mirim de 100 a 300 metros: entre 07 a 14 anos.

A idade a ser considerada para os atletas é aquela que ele terá no dia da corrida.

  1. PROVA – CATEGORIA – FAIXA ETÁRIA

A III Corrida da Integração será dividida nas seguintes PROVAS, CATEGORIAS e FAIXAS ETÁRIAS:

4.1 – Prova de 7,7 km

CATEGORIA: GERAL Masculino e Feminino

FAIXAS ETÁRIAS - Idade

15 a 19 anos

40 a 49 anos

20 a 29 anos

50 a 59 anos

30 a 39 anos

Acima de 60 anos

Uma categoria militar/OSP

4.2 –Prova da Corrida Mirim

CATEGORIA: Masculino e Feminino

FAIXAS ETÁRIAS - Idade

07 a 10 anos

11 a 14 anos

Observação: Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária.

5.RESULTADO

A III Corrida da Integração será realizada com apuração e supervisão eletrônica por empresa contratada pela Comissão Executiva.

  1. INSCRIÇÕES
  2. As inscrições da III CORRIDA DA INTEGRAÇÃO serão LIMITADAS A 300 (TREZENTAS) INSCRIÇÕES.
    b - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

    C - Ao fazer sua inscrição, o participante concorda com o regulamento, e aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.


    d - As inscrições online serão encerradas no dia 23 de Setembro de 2019.

e - A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
f - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

g -  O valor da inscrição será R$ 25,00, sendo facultativa a doação de alimentos não perecíveis (exceto sal), a serem entregues no ato da retirada do kit prova no dia 28 (sábado) setembro até às 14h na Papelaria Gabi.

h -  As INSCRIÇÕES MANUAIS da prova de 7,7 km poderão ser realizadas nos pontos de inscrição: 58º BI Mtz e Papelaria Gabi.

i -  As inscrições da prova mirim serão realizadas pela Associação Atlética de Barra do Garças, sob coordenação do Professor Severino.

  1. O atleta deverá estar de posse de algum documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação) no ato da inscrição.

j -  Ao preencher a ficha de inscrição, o Atleta/Assessoria/Equipe/Academia declara que:

1) Disputará a III Corrida da Integração por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades o(s) idealizador(es), realizador(es), organizador(es), patrocinador (es) e apoiador(es).

2) Está ciente de que devem consultar um médico e um professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

3) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet, redes sociais ou outros meios eletrônicos.

4) Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito.

5) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, à comissão organizadora do evento, até 20 minutos após sua divulgação.

6) A inscrição nas provas da II Corrida da Integração é PESSOAL e INTRANSFERÍVEL, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O ATLETA que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, realizadores, apoiadores, e órgãos públicos dentre outras pessoas envolvidas nas provas.

7) Os participantes/atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental além de eventual responsabilidade civil.

8) Termo de responsabilidade:

- Eu, abaixo assinado, confirmo minha inscrição na III Corrida da Integração, e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar a prova, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.

  1. ENTREGA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO
  2. A entrega do kit será realizada nos dia 28 de setembro de 2019, das 08:00 às 14:00 h, na Papelaria Gabi, situada na AV Duque de Caxias em Aragarças-GO.

Paragrafo Único: NÃO SERÁ FEITO INSCRIÇÃO E ENTREGA DE KIT DO ATLETA NO DIA 29 DE SETEMBRO DOMINGO (DIA DA CORRIDA).

b - O kit de corrida será composto por 1 (um) número de peito, alfinetes e 1 (um) chip descartável.

  1. A retirada do kit deverá ser realizada pelo atleta inscrito, mediante apresentação do comprovante de inscrição e de um documento original com foto.
  2. A retirada do kit por terceiros só poderá ser efetivada, mediante apresentação do comprovante de inscrição e preenchimento do Modelo de “AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA DE KIT POR TERCEIRO” - ANEXO 1 deste regulamento, assinado pelo ATLETA INSCRITO, anexando uma cópia do seu documento de identificação com foto.

e -  O atleta receberá um número de peito, que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida.

f - No momento da retirada do kit, o atleta ou responsável deverá conferir a entrega do kit BÁSICO, bem como seus dados e o número de peito.

  1. Após a retirada do(s) kit(s) NÃOserão aceitas reclamações cadastrais.
  2. O corredor que não fizer a inscrição na data prevista não fará jus a kit e premiação.
  3. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP
    a. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o chip descartável (TAG).
    b. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.
    c. O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.
    Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.
    d. O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficam ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.
    e. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.
    f. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.
    §1º A utilização do chip descartável (TAG) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.
    § 2º A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo na divulgação dos resultados.
    g. O chip será descartável sendo que não precisara devolver depois da corrida.
  4. DA COMPETIÇÃO
  5. A III Corrida da Integração realizar-se-á:

Data: 29 de setembro de 2019 (domingo), em qualquer condição climática, desde que não haja riscos aos participantes e expectadores.

Local da Largada e Chegada: Praia Quarto Crescente em Aragarças.

Horário da Concentração dos Atletas: a partir das 07:00 h, próximo ao local de largada.

Horário da Largada: 07:30 h.

Distância do Percurso: 7,7 km eCorrida Mirim: de 100 a 300 metros.

  1. Categorias:

Prova Percurso 7,7 km: Será disputada na categoria GERALINDIVIDUAL (masculino e feminino) e por FAIXA ETÁRIA (masculino e feminino), conforme Mapa do Percurso – ANEXO 2. Haverá ainda uma categoria geral para militares das FFAA e agentes dos OSP.

Prova do Percurso Mirim: Será disputada exclusivamente na categoria por FAIXA ETÁRIA (masculino e feminino), conforme Mapa do Percurso – ANEXO 2.

O percurso deverá ser cumprido por todos os atletas de todas as categorias e faixas etárias para que o mesmo possa receber premiação.

  1. Será desclassificado o atleta que:

1) Não cumprir rigorosamente o percurso;

2) Dificultar a ação de outros concorrentes;

3) Chegar sem o número de identificação;

4) Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;

5) Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

6) Trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida;

7) Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; e

8) Escapar da saída da prova antes do seu início oficial.

  1. PREMIAÇÃO
  2. A premiação da III Corrida da Integração obedecerá ao estabelecido no ANEXO 3, deste regulamento.
  3. Somente serão classificados e terão direito ao Certificado de Participação os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos, com número de peito e sem o descumprimento deste regulamento.
  4. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.
  5. As classificações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.
  6. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada para a premiação.
  7. Na Categoria Geral, masculino e feminino, das provas, o vencedor será declarado pelo tempo bruto, por ordem de chegada de primeiro ao terceiro lugar. Por faixa etária, masculino e feminino, serão premiados por ordem de chegada de primeiro ao terceiro lugar, excluídos os da categoria geral. Na categoria Corrida Mirim, masculino e feminino, serão premiados por ordem de chegada de primeiro ao terceiro lugar.
  1. 11. DISPOSIÇÕES GERAIS
  2. a. A Comissão Organizadora da III Corrida da Integração, bem como seus idealizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
  3. A Comissão Organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica e física no período que antecede a competição.
  4. c. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá estar bem hidratado.
  5. Os participantes deverão chegar ao local do evento com, pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário da largada.
  6. e. Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais, balizadores e guardas de trânsito.
  7. A comissão organizadora disponibilizará 01(uma) ambulância no local da largada / chegada, 01(uma) ambulância ao longo do percurso e 01(um) caminhão do Exército, preparados para resgatar os atletas que não conseguirem terminar o percurso ou que se sentirem mal.
  8. g. Os atendimentos de emergência serão encaminhados para os hospitais da rede pública, na cidade de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT.
  9. h. Poderá ser realizado exame antidoping nos atletas da corrida, a critério da comissão organizadora.
  10. O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
  11. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso. A organização poderá, ainda, mudar a data e/ou o horário do evento caso exista algum fator que impeça sua realização na data definida.
  12. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.
  13. 12. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

Aragarças-GO, 08 de agosto de 2019.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Ten Cel

Comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado


MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO  BRASILEIRO

58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

(16º Batalhão de Caçadores/1919)

 

ANEXO 1

“AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA DE KIT POR TERCEIRO”

 

                        A presente autorização deve ser entregue no ato da retirada do kit juntamente com o comprovante de inscrição, cópia de documento com foto do atleta e do autorizado, conforme o Regulamento da III Corrida da Integração. Todos os participantes que assinam esta autorização concordam com o regulamento da prova e se responsabilizam pelo material retirado junto à organização.

 

 

AUTORIZAÇÃO

Eu, ______________________________________________________________, portador do CPF nº

___________________________ autorizo o(a) Sr (a) _______________________________________

___________________________________________________________________, portador do RG nº

____________________________ e do CPF nº _______________________ a retirar meu kit atleta da III corrida da Integração.

________________________, ____ de ________________ de 2019.

_____________________________________

Assinatura do(a) Atleta

 

 

 

 

Aragarças-GO, 08 de agosto de 2019.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Ten Cel

Comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado


MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO  BRASILEIRO

58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

(16º Batalhão de Caçadores/1919)

 

ANEXO 2

PERCURSO DA PROVA

 

 

 

 

 

 

Aragarças-GO, 08 de agosto de 2019.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Ten Cel

Comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado


MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO  BRASILEIRO

58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

(16º Batalhão de Caçadores/1919)

 

ANEXO 3

PREMIAÇÃO

Categoria GERAL MASCULINO E FEMININO (PERCURSO DE 7,7 KM)

Categorias

Valor em Dinheiro

Outros prêmios

1º Lugar Geral Masculino e Feminino

600,00

Troféu e Medalha

2º Lugar Geral Masculino e Feminino

400,00

Troféu e Medalha

3º Lugar Geral Masculino e Feminino

250,00

Troféu e Medalha

 

Categoria por FAIXA ETÁRIA MASCULINO E FEMININO (PERCURSO DE 7,7 KM)

Categorias

Prêmios

1º Lugar Masculino e Feminino

Troféu e Medalha

2º Lugar Masculino e Feminino

Medalha

3º Lugar Masculino e Feminino

Medalha

Obs: categorias (15 a 19 anos);  (20 a 29anos); (30 a 39 anos); (40 a 49 anos); (50 a 59 anos) e acima de 60 anos.

Categoria Militar/OSP MASCULINO E FEMININO (PERCURSO DE 7,7 KM)

Categorias

Prêmios

1º Lugar Masculino e Feminino

Troféu e Medalha

2º Lugar Masculino e Feminino

Medalha

3º Lugar Masculino e Feminino

Medalha

- Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária.

Aragarças-GO, 08 de agosto de 2019.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Ten Cel

Comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado


MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO  BRASILEIRO

58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

(16º Batalhão de Caçadores/1919)

 

ANEXO 4

“TERMO DE RESPONSABILIDADE”

 

Eu, ______________________________________________________________, portador do CPF nº

___________________________ ,confirmo minha inscrição na III Corrida da Integração, e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar a prova, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.

________________________, ____ de ________________ de 2019.

_____________________________________

Assinatura do(a) Atleta

 

 

 

 

Aragarças-GO, 08 de agosto de 2019.

JOSÉ JORGE GONÇALVES JÚNIOR – Ten Cel

Comandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado

Detalhes do evento

Data do evento 29-09-2019 07:30
Data de termino do evento 23-09-2019 23:55
Preço individual R$25.00
Organizado por: I9 Sport